
Athletico-PR: lesão ligamentar de Vitor Roque não requer cirurgia
Furacão divulgou nota sobre o resultado dos exames do atacante na tarde desta sexta (22)


O atacante Vitor Roque passou por exames nesta sexta-feira (22), após a entorse no tornozelo direito sofrida na vitória de 2 a 1 do Athletico-PR em cima Inter. De acordo com o Furacão, com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do clube, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Segundo a nota, o jovem já iniciou tratamento no CT do Caju. O clube ainda não informou o tempo de recuperação do atleta. O jogador corre o risco de ficar de fora da temporada, porém, como não passará por cirurgia, a recuperação pode ser mais rápida.
A lesão de Vitor Roque
Aos seis minutos do duelo entre Athletico-PR e Internacional, na Arena da Baixada, em Curitiba, Vitor Roque recebeu passe pelo lado direito do ataque, mas a jogada foi parada por Nico Hernández, com falta.
O jogador ficou com a perna presa no gramado e deixou o campo de maca. No intervalo, ele precisou ir para o vestiário carregado por funcionários do Athletico.
Vitor Roque não conseguiu continuar em campo e deixou o gramado em lágrimas. Ele foi substituído pelo também atacante Pablo. Nico Hernández foi punido com o cartão amarelo.
Vitor Roque foi contratado pelo Barcelona no dia 12 de julho deste ano. O jogador fica por empréstimo no Furacão, a princípio, até o julho de 2024.