Artilheiro sobre vaga do Corinthians na Libertadores 2025: “Falta pouco”
Alvinegro pode garantir lugar na competição já na rodada deste meio de semana


O Corinthians venceu o Criciúma no último sábado (30) por 4 a 2 e subiu para a 8ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
De volta após ficar fora do jogo contra o Vasco por conta de uma lesão na coxa direita, Yuri Alberto marcou duas vezes e se isolou na artilharia da competição, com 13 gols.
Com 29 gols, Yuri pode terminar o ano como maior goleador de 2024 no futebol brasileiro. Ele está a apenas um gol de Pedro, do Flamengo, que tem 30.
“Foi mais um jogo em que nossa equipe se superou. Começamos perdendo por 2 a 0 e conseguimos a virada. Me sinto muito feliz por estar vivendo tudo isso aqui no Corinthians. É especial demais este momento da minha carreira. Estou em minha melhor fase, fisicamente, mentalmente, e meus companheiros têm me ajudado em tudo. Alcançar a artilharia de um campeonato como o Brasileiro, repleto de jogadores de ponta, é uma grande honra. Vamos em busca de mais e, tenho certeza, que a nossa torcida está orgulhosa da nossa luta e empenho nos jogos”, disse o camisa 9 do Timão.
Com a vitória, o Corinthians entrou na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.
“Estamos mais perto da Libertadores, esse é o nosso objetivo. É ponto a ponto, e, se Deus quiser, vamos conseguir. Nossa torcida merece isso e o Corinthians, pela sua grandeza, tem sempre que estar disputando competições como esta. Falta pouco, vamos buscar nesses últimos dois jogos repetir o que fizemos contra o Criciúma”, concluiu Yuri.
O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (3) contra o Bahia, na Neo Química Arena.
Se o Timão vencer seu duelo e o Cruzeiro perder do Palmeiras, o Alvinegro garante matematicamente vaga na Libertadores de 2025.