Árbitro muda de ideia e marca pênalti para o Flamengo; CBF revela diálogo do VAR
Árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento marcou pênalti para o Flamengo, nos acréscimos da segunda etapa, após revisão do VAR
Com um gol de pênalti de Pedro, aos 57 minutos da segunda etapa, o Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (14), na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda (15), a CBF divulgou o áudio da equipe de arbitragem no lance envolvendo o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, e Maguinho, do Dragão, o qual foi revisado no VAR.
Em campo, o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG) havia entendido o choque como uma disputa sem falta, mas mudou de decisão após ser recomendado ao ir ao VAR.
Confira o diálogo com o Wagner Reway, árbitro de vídeo (VAR) da partida:
VAR: “O jogador salta e, com o braço direito, dá uma cotovelada no jogador. Com o braço esquerdo, não faz movimento nenhum.”
Árbitro: “A boca dele está sangrando. Para mim, foi braço de disputa, não faz movimento adicional para acertar o rosto e a bola está aérea.”
VAR: “Ele atinge o jogador antes da bola chegar. Recomendo revisão para possível penal.”
VAR: “Faz o movimento de braço na cabeça do jogador antes da bola chegar. Faz o movimento adicional.”
Árbitro (ao assistir aos lances na cabine do VAR): “Estou analisando. Para mim, faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo. Cartão vermelho para o número. Jogo brusco grave. Cotovelo na boca do adversário, com movimento adicional.”
O Atlético-GO, após a partida, posicionou-se nas redes sociais repudiando a atuação da equipe de arbitragem.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas