Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após homenagem na Câmara, Hamilton usa capacete com bandeira do Brasil em Interlagos

    Heptacampeão da Fórmula 1 revelou o novo acessório pelas redes sociais; a Mercedes, sua equipe, escreveu: "Britânico de nascimento, brasileiro de coração"

    Tiago Tortellada CNN* , em São Paulo

    O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton divulgou em suas redes sociais um novo capacete personalizado com a bandeira do Brasil. Na legenda, escreveu que é para “corridas em casa”.

    O piloto já está utilizando o acessório no treino livre desta sexta-feira (11) para o Grande Prêmio de Interlagos, que será disputado no domingo (13).

    Lewis Hamilton utiliza capacete personalizado com a bandeira do Brasil no treino livre para o GP de Interlagos (11/11/2022)
    Lewis Hamilton utiliza capacete personalizado com a bandeira do Brasil no treino livre para o GP de Interlagos (11/11/2022) / Reprodução/Twitter

    A Mercedes, equipe de Hamilton, também fez uma publicação sobre a novidade, na qual escreveu: “Britânico de nascimento, brasileiro de coração”.

    Na última corrida disputada em Interlagos ele usou um outro modelo de capacete, personalizado em homenagem a Ayrton Senna. Na ocasião, terminou na primeira colocação e repetiu o gesto do ídolo brasileiro ao levantar a bandeira nacional após a vitória.

    Cidadão Honorário

    Nesta terça-feira (8), o britânico foi reconhecido como cidadão honorário do Brasil, em cerimônia aberta no Congresso Nacional. É a primeira vez na história do país que este título é concedido.

    A Câmara aprovou o pedido em junho deste ano, após proposta do deputado federal André Figueiredo.

    Nesta semana, Hamilton participou de outras atividades no Brasil. Além de encontrar Seu Jorge e Iza para um jantar, discursou em uma escola em uma comunidade do Rio de Janeiro, onde também desceu uma ladeira em um carrinho de rolimã com crianças.

    O piloto também recebeu um mural personalizado em homenagem do artista brasileiro Kobra.

    *com informações de Gustavo Zanfer, Luciana Amaral e Gabriel Hirabahasi, da CNN

    Tópicos