Al-Hilal chega a 17 vitórias seguidas, 13 delas sem Neymar
Time venceu o Al-Taawoun e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Rei Saudita
Com gols de Michael, Aleksandar Mitrović e Malcom, o Al-Hilal venceu o Al-Taawoun por 3 a 0 e chegou às semifinais da Copa do Rei Saudita.
Além disso, a equipe comandada por Jorge Jesus chegou a 17 vitórias seguidas na temporada, com 25 partidas de invencibilidade em 2023. Desta sequência de triunfos, 13 deles foram sem Neymar, maior contratação do time para a temporada, que não joga mais na temporada.
A última derrota do Al-Hilal foi para o rival Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, em agosto — Neymar ainda nem tinha estreado.
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”3055482″ title_galeria=”Veja fotos da estreia de Neymar pelo Al-Hilal”/]
Como foi o jogo
O Al-Hilal foi dominante desde o início da partida, mas só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo, com gol de Michael, ex-jogador do Flamengo. Logo no início da segunda etapa, Mitrović ampliou o marcador para a equipe azul.
Já na reta final de partida, quando o Al-Taawoun esboçava uma reação, uma assistência de Michael colocou Malcom, ex-Corinthians, de frente para o gol. O atacante fez o terceiro do Al-Hilal e selou, de vez, a vitória e a classificação.
Sequência invicta do Al-Hilal
- 25 jogos
- 22 vitórias
- 3 empates
- 71 gols marcados
- 11 gols sofridos
Copa do Rei Saudita
Garantido nas semifinais, agora, o Al-Hilal aguarda sorteio para saber seu próximo adversário na Copa do Rei Saudita. O Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo, ainda está na disputa.