Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Acusado de agredir namorada, Pedrinho tira foto com Robinho em churrasco no Santos

    Pedrinho foi acusado de agredir a namorada em 2023; Robinho foi condenado na Itália por estupro

    Pedrinho e Robinho durante churrasco no CT do Santos.
    Pedrinho e Robinho durante churrasco no CT do Santos. Reprodução / Redes Sociais

    Renan FiuzaJairo Nascimentoda CNN

    São Paulo

    O atacante Pedrinho tirou uma foto com o ex-jogador Robinho em um churrasco no CT do Santos, nesta terça-feira (27). O atleta publicou a foto nas redes sociais, mas depois apagou.

    Em 2023, quando atuava pelo São Paulo, Pedrinho foi dispensado do time após acusações de agredir a namorada. Após uma reaproximação, ela retirou o pedido das medidas protetivas.

    Pedrinho e Robinho durante churrasco no CT do Santos. / Reprodução / Redes Sociais

    Em janeiro de 2024, em apresentação no Santos, o atacante disse ser inocente.

    É uma situação que já foi resolvida e eu procuro não tocar mais no assunto. Peço desculpas.

    Pedrinho, atacante do Santos

    Na tarde desta terça (27), segundo apuração da CNN, Robinho marcou presença em um churrasco realizado no CT do Santos, que reuniu jogadores, integrantes da comissão técnica e diretoria. O ex-atacante permaneceu no local por cerca de 40 minutos e tirou fotos com os presentes.

    Ao jornalista Maurício Noriega, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira comentou a foto com o ex-jogador. ” O Robinho tem uma lida história com o Santos Futebol Clube. Se tivessemos o convidado para o churrasco, teríamos assumido a responsabilidade. Ele foi para o CT com seu filho para exames médicos e foi levado a cumprimentar algumas pessoas. O Pedrinho deve ter tirado essa foto, eu não vejo nenhum prejuízo à imagem do clube que deve separar um ídolo esportivo de sua vida pessoal”, respondeu.

    O evento já estava marcado para acontecer, com o propósito de celebrar a vitória do clube diante do São Bernardo, por 2 a 1, no último domingo (25), no estádio do MorumBIS.

    Robinho é condenado a 9 anos de prisão pela justiça italiana por violência sexual e deve ser julgado pelo STJ brasileiro ainda este ano. 

    Relembre o Caso Pedrinho

    O inquérito policial, vazado em abril de 2023, mostrou ameaças de Pedrinho, do São Paulo, a Amanda Nunes, sua ex-companheira. O atacante de 23 anos é acusado de violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.

    Os registros das conversas por Whatsapp e Instagram mostram, além de ameaças, várias ofensas de Pedrinho. O atacante não mostra medo no momento em que Amanda diz que buscará ajuda da polícia. “Então chama, tenho medo não. Vou amassar você. Eu acabo com tudo, mas eu mato você”, diz.

    “Se me ver, cruza o caminho. Some. Sua p***. Paga de gatinha aí com meu celular”, complementa o atacante em outro trecho da conversa. A queixa envolve um celular que o jogador teria dado para Amanda.

    Nos diálogos, ela relata que ofereceu devolver o aparelho, mas Pedrinho recusou. As imagens também apontam ameaças de Pedrinho a outras pessoas. Ele promete agredir um homem que, supostamente, teria se relacionado com a ex-companheira. No mesmo trecho, ele confirma ter “dado um pau” em Amanda.

    “Ele (homem que supostamente se envolveu com Amanda) vai tomar um pau, é talarico. Vou pegar ele ainda. Você eu já dei um pau, quase matei”, escreveu.

    Pedrinho foi afastado do São Paulo em 3 de março de 2023, de acordo com o clube paulista, a pedido do próprio atleta. Amanda registrou um boletim de ocorrência contra o jogador em fevereiro.

    Por outro lado, o atacante também acusou a ex-namorada de agressão e se apoia em um laudo feito pela equipe médica do Tricolor. Na época, as duas partes pediram medidas protetivas.

    Em abril de 2023, o São Paulo rescindiu o contrato do jogador que, em janeiro de 2024, foi anunciado no Santos.

    Clube nega convite

    Em nota oficial, o Santos esclareceu a presença de Robinho no churrasco comemorativo. Segundo o clube, o ex-jogador acompanhou o filho, que está nas categorias de base do Peixe.

    “O Santos FC esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O Clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”

    O caso Robinho

    Robinho recebeu, em dezembro de 2020, a pena de nove anos de prisão no caso que investigava a violência sexual contra uma jovem de origem albanesa, em 2013. O caso teria ocorrido em uma boate na Itália.

    Em janeiro do ano passado, o atleta teve a condenação confirmada pela mais alta instância da Justiça italiana. Quase um mês depois, em 16 de fevereiro, foi emitido um mandado de prisão internacional.

    A acusação utilizou áudio gravado a partir de uma escuta instalada em um carro, que flagrou uma conversa entre Robinho e seus amigos, o que possibilitou confirmar a versão da vítima sobre o estupro coletivo.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas