TV sul-coreana pede desculpas após usar legendas inadequadas em transmissão
Emissora MBC usou imagens de pizza para descrever a Itália, um levante para o Haiti, Chernobyl para a Ucrânia e salmão para a Noruega, por exemplo
Uma rede de TV sul-coreana se desculpou nesta sexta-feira (23), depois de usar imagens e legendas inadequadas para descrever os países durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020.
A emissora MBC usou imagens de pizza para descrever a Itália, um levante para o Haiti, Chernobyl para a Ucrânia e salmão para a Noruega, quando atletas desses países entraram no estádio para a cerimônia de abertura.
Em suas legendas transmitindo a cerimônia, a rede se referiu às Ilhas Marshall como “antes um local de teste nuclear para os Estados Unidos” e a Síria como o país que tem “uma guerra civil em andamento há 10 anos”.
Na cerimônia de abertura sem brilho e ofuscada por uma pandemia, mas definida pela esperança, tradição e gestos de diversidade, a superestrela global do Japão Naomi Osaka acendeu a pira olímpica para marcar o início do maior evento esportivo do mundo.
Depois que o uso de imagens e explicações ofensivas gerou críticas online, a MBC emitiu um pedido de desculpas. “Imagens e legendas inadequadas foram usadas para apresentar algumas histórias. Pedimos desculpas a esses países, incluindo a Ucrânia e nossos telespectadores.”