Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Seleção masculina de handebol perde de virada para a Noruega na estreia olímpica

    Brasil foi ao intervalo vencendo por 13 a 12, mas não resistiu ao maior poderio adversário

    Leandro Silveira, colaboração para a CNN

    A seleção brasileira masculina de handebol estreou com derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após um ótimo início de jogo, não manteve o fôlego e perdeu para a Noruega por 27 a 24, no Ginásio Nacional Yoyogi, pela rodada inicial do Grupo A. Sagosen foi o artilheiro da partida com oito gols. E Haniel Langaro se destacou pela seleção ao marcar cinco vezes. 

    Noruega e Brasil obtiveram a classificação às Olimpíadas em um torneio classificatório em março, quando duelaram em Montenegro, com triunfo europeu. E isso agora se repetiu, com a vitória da seleção vice-campeã mundial em 2019. Mas embora com muita tradição, não atuava na modalidade nos Jogos Olímpicos desde a edição de 1972. 

    E a sua volta, quase 50 anos depois, começou mal. As equipes demoraram mais de cinco minutos para movimentar o placar. E quando isso aconteceu, a seleção se deu melhor.  O Brasil surpreendeu a favorita Noruega no começo da partida, abrindo 5 a 1 no nono minuto do primeiro tempo e 6 a 2 com 12, contando com a boa atuação do goleiro Ferrugem. 

    Aos poucos, porém, os europeus diminuíram a desvantagem, se aproveitando das chances desperdiçadas pelo Brasil, ainda que a seleção tenha ido ao intervalo vencendo por 13 a 12. 

    Mas com várias mudanças na volta do segundo tempo, a Noruega se impôs. Conseguiu a virada para 15 a 14 no quinto minuto e não perdeu mais a liderança do placar.  A partir daí, foi abrindo vantagem, que chegou a ser de cinco gols. E triunfou por 27 a 24. 

    No handebol, as seleções estão divididas em dois grupos de seis seleções, com os quatro primeiros avançando às quartas de final. Depois de enfrentar a Noruega, vai encarar a França, domingo, às 21 horas (de Brasília). O adversário foi vice-campeão olímpico no Rio-2016. Os demais adversários do Brasil na primeira fase vão ser Espanha, Argentina e Alemanha. 

    Tópicos