Governo de São Paulo anuncia retorno de torcida nos estádios a partir de outubro
Torcedores deverão comprovar vacinação contra a Covid-19
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na noite desta quinta-feira (23) que a partir de outubro os estádios poderão receber torcida para os jogos de futebol.
A condição, segundo o governo, é que os torcedores estejam imunizados com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
Quem estiver vacinado apenas com a primeira dose, poderá comparecer desde que apresente teste antígeno contra a Covid-19 com realização nas últimas 24 horas, ou o teste RT-PCR feito em até 48 horas.
No anúncio, o governador esclareceu como funcionará a ocupação nas arquibancadas, que aumentará de forma gradativa até novembro.
A partir de 4 de outubro, será permitida a ocupação de 30% de cada setor dos estádios; de 15 de outubro em diante a ocupação poderá ser de 50%; já em 1º de novembro, a expectativa é que os jogos estejam com ocupação completa de torcedores nos estádios paulistas.
O uso de máscara será obrigatório em todos os setores do estádio.
Para que os clubes paulistas possam contar com seus torcedores no Campeonato Brasileiro, é necessário a aprovação pelo Conselho Técnico da CBF.
Um acordo entre as equipes da Série A estipulou que seria aceita a volta do público no Brasileirão apenas quando todas as equipes tivessem autorização em suas cidades. Uma nova reunião entre os clubes está prevista para o próximo dia 28.
Torcida nos estádios em SP!
A partir de outubro as arquibancadas voltam a vibrar.
Ocupação por setor:
04/10 – 30%
15/10 – 50%
01/11 – 100%Futebol liberado para quem tiver as 2 doses da vacina. Quem tiver apenas 1 dose, será necessário teste:
Antígeno – até 24h
PCR – até 48H— João Doria (@jdoriajr) September 24, 2021