Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Renato será ‘Gaúcho’ e diz que treinar Flamengo é como comandar a seleção

    Após três passagens como jogador, realiza o sonho de treinar o Flamengo

    Everton Souza e Camille Couto, da CNN, no Rio de Janeiro

    Portaluppi ou Gaúcho? No primeiro dia de trabalho no Rubro-Negro, mistério desvendado. Renato será Gaúcho em vez de Portaluppi, como usava antes no Grêmio. Claro, pela identidade com o clube.

    Após três passagens como jogador, realiza o sonho de treinar o Flamengo. E disse na apresentação: “É como treinar a seleção brasileira”. Renato Gaúcho falou sobre esse sentimento. “Há dois, três anos atrás falei que meu sonho era treinar o Flamengo, pela grandeza. É uma satisfação. Todo treinador sonha em um dia treinar o Flamengo, e agora estou realizando esse sonho”.

    Categorias de base

    “Por onde eu passo, gosto de trabalhar com os garotos. Ontem mesmo no Maracanã, falei com as pessoas aqui do clube e pedi para marcar o coletivo de hoje contra os garotos para poder observá-los. Não tenho de lançar garoto, mas tem que ser na hora certa para não queimá-lo. Sempre que eu achar que está na hora de ser aproveitado, vai acontecer”.

    Avaliação do elenco

    “O elenco é maravilho, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG e outros times também querem (ganhar tudo). Qual clube que entra em uma competição e não quer ganhar? Mas o elenco rubro-negro é forte, sim. Perdemos algumas peças? Perdemos. Mas ainda assim é muito forte”.

    Renato só terá mais um treino para ajustar o elenco. O Flamengo já viaja nesta terça feira (13) para Buenos Aires na Argentina. Para enfrentar o Defensa y Justicia na quarta feira (14) pelas oitavas da Libertadores.

    Tópicos