Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Relembre a última vez que Flamengo e Corinthians se enfrentaram na Libertadores

    Times voltam a se enfrentar pela competição após 12 anos

    Anthony Wellsda CNN , em São Paulo

    Ao atropelar o Tolima por 7 a 1 no jogo de volta das oitavas de final, o Flamengo confirmou o Clássico do Povo nas quartas de final da competição internacional. Na Libertadores, o reencontro vai acontecer após 12 anos. Na última ocasião, os dois times se cruzaram pelas oitavas de final da edição de 2010.

    O confronto reunia os campeões nacionais do ano anterior. Flamengo, o atual campeão brasileiro. Já o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil.

    O Rubro-negro tinha o famoso Império do Amor, com Adriano e Vagner Love formando a dupla de ataque. O capitão era Leo Moura e o goleiro ainda era Bruno, condenado anos depois por matar a mãe de seu filho. O treinador era o Rogério Lourenço, que assumiu a equipe depois da queda do ex-jogador Andrade.

    Já do lado corintiano, o elenco contava com os pentacampeões Ronaldo e Roberto Carlos. O Timão ainda tinha nomes como Alessandro, Chicao, Jorge Henrique, Ralf e Danilo, todos fundamentais nas campanhas da Libertadores e do mundial dois anos depois. Paulinho era reserva. Elias era o titular. Dentinho, William e Felipe, fundamentais nos títulos de 2009, eram titulares também. O técnico era Mano Menezes, hoje no Internacional, que meses depois viria a ser técnico da Seleção Brasileira logo após a eliminação na Copa de 2010.

    No primeiro jogo, no Maracanã, debaixo de muita chuva, deu Flamengo. Adriano, de pênalti, marcou o único gol do jogo aos 21 minutos da segunda etapa. Os cariocas jogaram a maioria da partida com um homem a menos, já que Michael foi expulso ainda no primeiro tempo.

    No jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians abriu o placar com gol contra de David Braz. Ronaldo fez a massa corinthiana explodir ao colocar 2 a 0 no placar antes do intervalo. Mas o gol de Vagner Love no início do segundo tempo calou o estádio. Placar final: 2 a 1. Flamengo passa no critério de gols fora.

    Depois de 12 anos, os dois times mais populares do território brasileiro voltam a se reencontrar na maior competição de nosso continente. O Clássico das Nações sempre promete, ainda mais em Libertadores.

    Tópicos