Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pior pesadelo do atleta, diz campeão olímpico que contraiu a Covid-19 duas vezes

    Campeão dos 200 m livres do revezamento 4x200 m livres, Tom Dean teve que lidar com a Covid-19 duas vezes na preparação para as Olimpíadas

    Da CNN, em São Paulo

    O britânico Tom Dean está estreando nas Olimpíadas 2020  e já tem duas medalhas de ouro – uma dos 200m livres e outras do revezamento 4×200 metros livres – mas se você dissesse a ele há seis meses que isso iria acontecer, ele não acreditaria.

    Tom foi um dos muitos atletas que contraíram a Covid-19 na espera dos jogos olímpicos, adiados em um ano. Pior que isso, ele teve a doença duas vezes e contou à CNN como foi superar este desafio.

    “Quando estava com Covid-19, ia pensar que você estava louco se me dissesse que isso iria acontecer [os dois ouros olímpicos]. Se você tivesse me perguntado isso seis dias atrás, estaria me questionando,” disse o nadador britânico, que relatou como foi superar duas vezes a doença.

    “A primeira vez não foi tão ruim, estava mais frustrado com o isolamento e os 10 dias sem a piscina, mas a segunda vez foi bem difícil. Fiquei um bom tempo tossindo, pensando em como iria voltar a treinar, minha frequência cardíaca estava alta, tinha todos os sinais de um diagnóstico que um atleta não quer. É o pior pesadelo de um atleta, principalmente durante um ano olímpico, então estou feliz por conseguir me recuperar.”

    Nadador britânico Tom Dean conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres
    Nadador britânico Tom Dean conquistou a medalha de ouro nos 200 metros livres em Tóquio (27/07/2021)
    Foto: Martin Meissner/AP

    (publicado por Fernanda Colavitti)