Neymar faz postagem com Messi e diz: ‘Juntos novamente’
Além da frase do brasileiro, pai de Messi afirma que filho fechará contrato com PSG e esposa posta 'nova aventura'

O jogador Neymar fez uma postagem no Instagram nesta terça-feira (10) com vídeos dele em campo com Lionel Messi junto à frase “Back together” (“Juntos novamente”, em tradução livre).
O jogador argentino chegou na capital francesa para assinar o contrato com o Paris Saint-Germain. Com isso, os jogadores voltam a parceria dos tempos em que jogaram juntos no Barcelona.
Na mesma rede social, a esposa de Messi postou uma foto do jogador no avião e escreveu: ‘Nova aventura’.

‘Novo Diamante em Paris’
Nesta terça, o PSG postou na mesma rede social um vídeo com a bandeira argentina e a frase: “New Diamond in Paris” (“Novo Diamante em Paris”), sem citar o nome de Messi.
O astro do futebol argentino assinará com o PSG nesta terça, disse seu pai e agente a repórteres no aeroporto de Barcelona. Questionado sobre se o filho iria assinar com o clube francês, Jorge Messi respondeu que “sim”, confirmando uma reportagem do jornal francês L’Equipe.
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) August 10, 2021
Só falta assinar
O jogador Lionel Messi chegou a um acordo para assinar pelo clube francês Paris Saint-Germain, encerrando sua longa ligação com o Barcelona, informou a mídia francesa nesta terça-feira (10).
Segundo o L’Équipe, Messi, que deixou o Barcelona, é esperado em Paris para fazer exames médicos e assinar um contrato de dois anos.
Uma coletiva de imprensa está sendo preparada para esta quarta (11) no Parque dos Príncipes, o estádio em que o clube manda seus jogos.
Enquanto isso, pelo terceiro dia seguido, dezenas de torcedores do PSG seguem no Aeroporto de Le Bourget, nas proximidades de Paris, para recepcionar Messi.
- 1 de 8
Lionel Messi do FC Barcelona corre com a bola durante a partida de La Liga Santander entre FC Barcelona e RC Celta no Camp Nou, Barcelona (Espanha) • Getty Images
- 2 de 8
Lionel Messi (FC Barcelona) comemora gols, durante partida de futebol da La Liga entre FC Barcelona e Celta de Vigo, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha • Getty Images
- 3 de 8
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, comemora gol • Foto: Albert Gea/Reuters
-
- 4 de 8
Lionel Messi (FC Barcelona) duela pela bola contra Nolito, durante partida de futebol da La Liga entre o FC Barcelona e o Celta de Vigo, no Estádio Camp Nou, em Barcelona, Espanha • picture alliance via Getty Image
- 5 de 8
Lionel Messi do FC Barcelona durante a partida da Liga Santander entre FC Barcelona e Atlético de Madrid no Camp Nou, em Barcelona, Espanha • Getty Images
- 6 de 8
Messi comemora gol em jogo do Barcelona contra o Real Sociedad • Foto: Albert gea/Reuters (7.mar.2020)
-
- 7 de 8
Messi decidiu deixar o Barcelona depois de anos como principal estrela do time • Foto: Manu Fernandez/Reuters
- 8 de 8
Lionel Messi com camisa do PSG • Reprodução/PSG
Despedida em lágrimas
A mudança de Messi para Paris põe fim à sua passagem histórica de mais de 20 anos no Barcelona, da Espanha.
O argentino, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, não conseguiu fechar novo contrato com o time espanhol.
O Barcelona disse que a péssima situação financeira do clube e os regulamentos de Fair Play Financeiro (FFP) da La Liga impediram o clube de dar a Messi um novo contrato, apesar de ambas as partes terem chegado a um acordo.
O contrato anterior do jogador de 34 anos, que expirou no final de junho, foi divulgado pelo jornal espanhol El Mundo no valor de US$ 672 milhões e o tornou o atleta mais bem pago da história do esporte.
Messi havia expressado seu desejo de deixar o clube catalão no ano passado, mas decidiu ficar porque não tinha intenção de contestar a decisão do clube em tribunal e arrastar uma disputa judicial.
Em uma coletiva de imprensa em meio a lágrimas no domingo (8), o artilheiro de todos os tempos do clube refletiu sobre sua carreira no Barcelona, onde ganhou vários prêmios coletivos e individuais importantes, incluindo quatro títulos da Liga dos Campeões e 10 títulos da La Liga.
“Dei tudo de mim por este clube, por esta camisa, desde o primeiro dia em que cheguei até o último”, disse ele.
“E a verdade é que estou mais do que satisfeito. Gostaria de me despedir de uma forma diferente. Nunca imaginei a minha despedida assim.”