Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Messi volta a treinar no Barcelona após desistir de rescindir contrato com clube

    Atacante argentino se reapresentou ao clube nesta segunda-feira (7) depois de fazer teste para o novo coronavírus em sua casa no domingo (6)

    O atacante argentino Lionel Messi se apresentou nesta segunda-feira (7) para os treinamentos do Barcelona. Foi a primeira atividade do jogador com o clube depois de tentar rescindir o contrato com o clube, no mês passado.

    Messi não compareceu ao clube há oito dias para exames médicos e esteve ausente de todas as sessões de treinamento depois de informar que gostaria de se transferir.

    O maior artilheiro de todos os tempos do clube se apresentou nesta segunda no centro de treinamento Joan Gamper antes de uma sessão noturna, sua primeira com o novo técnico Ronald Koeman, após fazer um teste para o novo coronavírus em sua casa no domingo (6).

    Messi, de 33 anos, revelou na sexta-feira em entrevista ao site Goal.com que ficaria no Barça para a próxima temporada, pois não queria enfrentar um processo judicial com o clube, onde passou toda a sua carreira, por causa de uma cláusula de liberação em seu contrato.

    Assista e leia também:

    Messi desiste de romper contrato e diz a site que fica no Barcelona até 2021

    Pai de Messi vai à Europa para discutir com Barcelona futuro do filho no clube

    Messi voltou aos treinos do Barcelona nesta segunda-feira (7)
    Messi voltou aos treinos do Barcelona nesta segunda-feira (7) após desistir de rescindir contrato com o clube
    Foto: Reprodução/ fcbarcelona.com

    O argentino alegava estar livre para deixar o clube unilateralmente e sem a cobrança de taxa de transferência devido à cláusula.

    Mas o Barça e a La Liga, entidade organizadora da liga espanhola, disseram que a cláusula não era mais válida e que a única maneira de liberar Messi de seu contrato era pagando uma cláusula de rescisão de € 700 milhões (R$ 4,3 bilhões).

    Se não renovar o contrato com o Barcelona, no entanto, Messi estará livre para deixar o clube gratuitamente em junho.

    O Barça, que tentará recuperar o título da La Liga depois de perder para o Real Madrid na temporada passada, não jogará nas duas primeiras semanas da nova temporada, que começa na sexta-feira (11), devido à sua chegada às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

    A equipe de Koeman jogará amistosos de pré-temporada contra o Gimnastic de Tarragona no sábado (12) e o Girona, na quarta-feira (16), antes do primeiro jogo da liga em casa contra o Villarreal, no dia 27 de setembro.

    Tópicos