Menino de 11 anos é vítima de injúria racial em jogo de futebol
Fluminense e Vasco convidaram menino para testes
Um vídeo que viralizou na internet mostra um menino de 11 anos chorando, em um campo de futebol, relatando um caso de racismo que tinha acabado de sofrer enquanto jogava. A imagem e o nome do menino foram preservados. Vasco e Fluminense o convidaram para fazer testes nos clubes.
Leia e assista também:
MP denuncia 6 pessoas pelo assassinato de João Alberto Freitas em supermercado
Ação que deixou dois jovens mortos no RJ foi ‘muito grave’, diz porta-voz da PM
Estudo expõe diferença de salários entre negros e brancos em ONGs
O pai do menino, Leonês Antônio da Silva, conta que o filho nunca tinha comentado com o pai sobre outros casos de injúria racial, e que foi o professor que ligou para ele a fim de avisar que estava indo à delegacia prestar queixa. “Precisamos todos nos unir contra esses atos de racismo, vamos dar um basta. Hoje foi com o meu filho, amanhã pdoe ser com o filho de outra pessoa”, disse, emocionado.
Mensagem de Neymar e outros jogadores
Neymar, que joga no Paris Saint-Germain e pela Seleção Brasileira, fez um vídeo apoiando o garoto. Outros jogadores do Brasil, como Gabriel Jesus (Manchester City), Arthur Gomes (Santos) e o ex-jogador da Seleção Brasileira Müller também enviaram mensagens de superação para o menino. Richarlison de Andrade (Everton) e Daniel Alves (São Paulo) entraram em contato com a família para prestar solidariedade.