Meio-campista Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha
Jogador do Real Madrid afirmou que pretende se 'concentrar totalmente nos objetivos' com o clube e se permitir fazer intervalos entre as competições
O meio-campista Toni Kroos anunciou sua aposentadoria da seleção da Alemanha após a eliminação da equipe na Eurocopa.
O anúncio foi feito pelo jogador de 31 anos em uma publicação no Instagram, três dias depois de a Alemanha ser derrotada por 2 a 0 pela Inglaterra nas oitavas de final da competição, em Wembley.
“Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez”, disse Kroos, que acumulou 17 gols e 19 assistências pela seleção nacional.
“Desejei muito e dei tudo para serem 109 partidas e que este grande título, o Campeonato Europeu, fosse conquistado no final”, completou, se referindo aos jogos que poderia fazer caso a Alemanha fosse finalista do torneio.
O jogador do Real Madrid fez parte da seleção da Alemanha que derrotou a Argentina na final da Copa do Mundo de 2014.
Kroos, que fez sua estreia pela seleção em 2010, disse que ficou claro para ele “por muito tempo” que não estaria disputaria a Copa do Mundo no Catar, no ano que vem.
“Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos”, acrescentou. “Além disso, a partir de agora vou me permitir, de forma deliberada, pausas que não existiam como jogador da seleção há onze anos”, disse.
“Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa durante tanto tempo. O fiz com orgulho e paixão.”