Herói do Palmeiras na Libertadores, Breno Lopes não jogará Mundial de Clubes
Atacante foi contratado pelo clube depois do fechamento da janela internacional de transferência, em 9 de novembro, e de acordo com regras está fora do torneio


A Fifa divulgou nesta segunda-feira (1º) a relação de jogadores inscritos pelos seis clubes que disputarão o Mundial de Clubes, no Catar.
Uma ausência importante foi percebida entre os atletas inscritos pelo Palmeiras: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores, no sábado (30) contra o Santos.
Isso se deve ao fato de o regulamento do Mundial determinar que só podem ser inscritos na competição atletas que já estavam no clube até o último dia da janela internacional de transferência, em 9 de novembro.
O Palmeiras fechou a contratação de Breno na noite de 10 de novembro e oficializou o acordo no dia seguinte.
O atacante de 24 anos chegou ao clube paulista vindo do Juventude, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro e ocupava a vice-artilharia. O clube pagou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou contrato por quatro temporadas.
As disputas do Mundial
O Mundial de Clubes começa na quinta-feira (4), com a partida entre Tigres (MEX) x Ulsan Hyundai (COR). O Palmeiras entra em campo no domingo (7), já na semifinal, contra o vencedor desta partida.
Do outro lado do chaveamento, o Bayern de Munique – campeão da Liga dos Campoões da Europa – enfrentará no domingo (8), também na semifinal, o vencedor do deulo entre Al Duhail (CAT) e Al Ahly (EGI).
A final está marcada para a quinta-feira (11) às 21 horas (17 horas, de Brasília).
Veja abaixo a relação dos 23 atletas que o Palmeiras levará ao Catar:
• Goleiros:
Weverton, Jailson e Vinícius;
• Defensores:
Marcos Rocha, Emerson Santos, Kuscevic, Alan Empereur, Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Viña;
• Meias:
Patrick de Paula, Zé Rafael, Scarpa, Lucas Lima, Raphael Veiga, Gabriel Menino, Danilo e Felipe Melo;
• Atacantes
Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Verón.