Governo de SP confirma volta do Campeonato Paulista
Estado de São Paulo não recebe partidas do torneio desde o dia 14 de março
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou hoje à CNN que o Campeonato Paulista será retomado. O anúncio oficial será feito no início da tarde desta sexta-feira, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
O estado de São Paulo não recebe partidas do torneio desde o dia 14 de março. No dia 15, entrou em vigor a fase emergencial do plano de combate à Covid-19, com medidas restritivas mais rígidas, entre elas a proibição da realização de eventos esportivos coletivos.
Após a determinação das novas restrições, a Federação Paulista de Futebol ainda conseguiu transferir dois jogos para a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Os confrontos entre Corinthians e Mirassol, no dia 23 de março, e São Bento e Palmeiras, no dia 24, aconteceram no estádio Raulino de Oliveira, no município fluminense. Desde então, as partidas do Campeonato Paulista foram adiadas.
Nas últimas semanas, a entidade máxima do futebol no estado fez reuniões com clubes e com o Ministério Público estadual para buscar alternativas para a realização dos jogos.
A Federação Paulista de Futebol não se pronunciou sobre o retorno da competição. Ainda não estão confirmadas as datas e os locais das próximas partidas do torneio.
O Campeonato Paulista teve, até o momento, quatro rodadas completas realizadas.