Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fortaleza confirma diagnóstico positivo de Covid-19 em 10 atletas

    Em mensagem divulgada em rede social, clube diz que maioria dos jogadores infectados não apresenta sintomas e que médicos prestam assistência

    Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo

    O Fortaleza confirmou nesta segunda-feira (4) que 10 jogadores do clube testaram positivo para o novo coronavírus. Os exames foram realizados antes da partida contra o Sport, na quarta-feira (6), válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    “O Departamento Médico comunica ainda que todos já foram confirmados por contraprova, os atletas se apresentam, em sua maioria, sem sintomas e alguns com sintomas gripais leves”, disse o clube, em mensagem publicada no Twitter.

    O Fortaleza afirmou que os jogadores diagnosticados com Covid-19 seguem um protocolo de isolamento com assistência dos médicos do clube e passarão por avaliação de infectologista e por exames complementares para voltarem de forma segura às suas atividades.

    Assista e leia também:
    Brasileirão 2020: Quem tem mais chances de ganhar o título do campeonato?
    Premier League: jogo entre Tottenham e Fulham é cancelado após casos Covid-19
    A Covid-19 atrapalhou, mas 2020 foi inesquecível para o esporte; relembre

    “O clube destaca ainda que 21 jogadores seguem à disposição da comissão técnica dando continuidade aos trabalhos visando os próximos jogos do Campeonato Brasileiro até a reintegração do restante do grupo”, completou a equipe, em outra mensagem na rede social.

    O Fortaleza não divulgou o nome dos atletas diagnosticados com o novo coronavírus.

    De acordo com protocolo adotado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores devem ficar isolados por pelo menos dez dias e estarem assintomáticos depois desse período para poderem retomar suas atividades. Se apresentarem sintomas, como febre ou falta de ar, a orientação da CBF é que os atletas não sejam escalados para a partida.

    Tópicos