Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fórmula 1 confirma GP em São Paulo até 2025 com novo nome

    O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte, disse diretor da F1

    Anna Satie, da CNN em São Paulo

     

    A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira (16) um GP no Brasil até 2025 em Interlagos, São Paulo. A etapa passará a se chamar GP de São Paulo.

    Apesar da renovação já ter sido anunciada pelo governo paulista em novembro, a confirmação dependia de uma renovação com a Liberty Media, controladora da F1. 

    O evento deve acontecer em 14 de novembro de 2021, mas o calendário ainda deve ser aprovado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). 

    Leia também:

    Calendário provisório da F1 para 2021 tem retorno do GP do Brasil, em Interlagos

    Será que Mick Schumacher pode se igualar ao pai na Fórmula 1?

    O contrato da cidade de São Paulo com o campeonato se encerrou neste ano e o Rio de Janeiro se movimentou para sediar as próximas corridas. No entanto, o autódromo planejado pela cidade ainda não recebeu a licença ambiental necessária para o início das obras. 

    “Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte”, disse Chase Carey, diretor-executivo da F1.

    Carro de Fernando Alonso, da McLaren, durante GP do Brasil em 2018

    Carro de Fernando Alonso, da McLaren, durante GP do Brasil em 2018

    Foto: Beto Issa/GP Brasil F1

    O GP paulistano também passará a ser promovido pela Brasil Motorsport, parte do grupo da Mubadala, empresa global de investimento do governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 

    O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse estar feliz com a renovação. “Fizemos um grande esforço para manter a corrida na nossa cidade”, disse em comunicado. “Acreditamos que a realização do Grande Prêmio, além de divulgar a cidade para todo o mundo, vai trazer contribuições importantes para a geração de empregos e renda para a população. Temos estudos que mostram que para cada R$ 1 investido no GP de São Paulo temos o retorno de R$ 5,20 para a economia local”.

    Tópicos