Federer desiste de Olimpíadas de Tóquio após lesão no joelho
Tenista, que fará 40 anos no mês que vem, fez duas cirurgias no joelho em 2020, que resultaram em mais de um ano de reabilitação

Roger Federer desistiu de participar das Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão na capital japonesa entre os dias 23 de julho a agosto, após sofrer uma lesão no joelho durante a temporada de tênis em grama, informou a Suíça nesta terça-feira (13).
Federer, que fará 40 anos no mês que vem, fez duas cirurgias no joelho em 2020, que resultaram em mais de um ano de reabilitação.
Ele desistiu do Aberto da França depois de vencer sua partida da terceira rodada para se salvar para a temporada de grama. Ele foi derrotado nas quartas-de-final em Wimbledon.
“Durante a temporada de quadra de grama, infelizmente experimentei um revés no joelho e aceitei que devo me retirar dos Jogos Olímpicos de Tóquio”, disse Federer no Twitter.
“Estou muito desapontado, pois foi uma honra e o ponto alto da minha carreira cada vez que representei a Suíça.
“Já comecei a reabilitação na esperança de retornar à turnê no final deste verão. Desejo a toda a seleção suíça muita sorte e vou torcer forte de longe.”
Federer ganhou a medalha de ouro nas duplas nos Jogos de Pequim de 2008 e uma medalha de prata nas simples quatro anos depois, em Londres.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru; Edição de Alex Richardson e Toby Davis.)