Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    ‘Dream Team’ perde da França e precisa acordar para sonhar com a medalha

    Franceses passaram à frente no placar no último minuto do jogo, que terminou 83 x 76

    Douglas Vieira, colaboração para CNN

    O chamado “Dream Team” dos Estados Unidos não perdia desde 2004 em Olimpíadas, quando foi eliminado da disputa do ouro ao ser batido pela Argentina na semifinal dos Jogos de Atenas. Hoje, os astro da NBA caíram outra vez, agora contra a França, por 83 a 76. 

    Em nenhum período do jogo, mesmo quando esteve à frente no placar, a seleção norte-americana conseguiu se impor. Venceu os dois primeiros quartos e parecia encaminhar uma vitória sem brilho, mas ainda assim uma vitória. Na parcial, os EUA venciam por 8 pontos, 45 a 37.

    Choque de realidade

    O Time dos Sonhos já deixava claro que não iria aparecer na estreia, mas no terceiro quarto a realidade virou pesadelo. O período teve a França completamente dominante, vencendo por 25 a 11, resultado que fez a seleção europeia passar à frente. Ficou claro que o jogo era outro. 

    A situação era tão complicada que Kevin Durant, astro maior do time, já estava pendurado com quatro faltas antes do meio do terceiro quarto – a quinta o tiraria do jogo. Para evitar que isso acontecesse, quem o tirou de quadra foi o próprio treinador, Gregg Popovich, o guardando para o momento decisivo, no último quarto.

    Damian Lillard, dos EUA, arremessa para 3 pontos contra a França
    Damian Lillard, dos EUA, arremessa para 3 pontos contra a França
    Foto: Charlie Neibergall – 25.jul.2021/AP

    Os últimos 10 minutos de jogo começaram com a França vencendo por 6 pontos. Durant voltou para o jogo, mas os EUA continuavam sem poder de decisão, mesmo quando passou à frente.

    No minuto final, um tiro de três de Evan Fournier colocou os franceses na liderança do placar. Os EUA tiveram a possibilidade de empatar, mas optaram por três tiros de três seguidos, que não foram convertidos, em vez de tentar uma bola de dois que levaria a partida para a prorrogação. 

    A bola voltou para a França e a diferença aumentou. Os EUA, que já tinham perdido dois amistosos na preparação para os jogos – para Nigéria e Austrália -, voltaram a perder, agora valendo. 

    O Time dos Sonhos precisará acordar do pesadelo da estreia para poder sonhar com a medalha.