Conmebol define calendário para disputa da Copa América 2021
Brasil enfrentará Venezuela em sua primeira partida na competição, em 14 de junho


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), definiu nesta segunda-feira (15) o calendário para a disputa da Copa América 2021. A competição estava marcada inicialmente para acontecer em 2020, mas foi adiada para este ano por conta da pandemia da Covid-19.
O torneio terá início no dia 13 de junho, com o confronto entre Argentina e Chile, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. No mesmo dia acontecerá o jogo entre Paraguai e Bolívia, no Malvinas Argentinas, em Mendoza.
A Seleção Brasileira fará sua estreia no dia seguinte, contra a seleção venezuelana, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. O Brasil é o atual campeão do torneio e contabiliza 9 vitórias na história da competição.
Desistência de Austrália e Catar
Tradicionalmente a Conmebol convida duas seleções de fora da América do Sul para participar do torneio. Para a edição de 2021, os convidados foram Catar, que sediará a próxima Copa do Mundo FIFA e Austrália.
No entanto, as duas seleções desistiram de participar do torneio neste ano. Ambas as confederações justificaram em notas oficiais que não participariam da Copa América após a Confederação Asiática de Futebol (AFC) adiar as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo e para a Copa da Ásia.

Regulamento
A competição contará com 10 participantes em 2021, que serão divididos em dois grupos com cinco times em cada:
- Grupo A: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai
- Grupo B: Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela
As equipes se enfrentarão dentro dos grupos, com os quatro primeiros avançando para as quartas de final. As fases de quartas de final, semi final e final acontecerão em jogos únicos. A decisão está marcada para acontecer no dia 10 de julho, no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.
Confira os jogos do Brasil na competição
- 14/06: Brasil x Venezuela, Atanasio Girardot, 18h
- 18/06: Peru x Brasil, Olímpico Pascual Guerrero, 21h
- 24/06: Colômbia x Brasil, Metropolitano Roberto Meléndez, 20h
- 28/06: Equador x Brasil, Nemesio Camacho El Campín, 20h