Depois de suspensão por protestos no Peru, estreia do Flamengo na Libertadores é mantida
Presidente peruano retirou toque de recolher na capital após anunciar medida para conter manifestações contra custos de combustíveis; início da partida foi atrasado em 30 minutos
Depois de ser suspensa, a partida de estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, marcada para a noite desta terça-feira (5), foi realizada. O jogo contra o Sporting Cristal foi retomado após o presidente peruano, Pedro Castillo, cancelar o toque de recolher na capital, em Lima.
E o time brasileiro estreou com vitória por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho.
A Copa Libertadores da América (Conmebol) afirmou que a partida terá que ser adiada em 30 minutos para que seja cumprido o regulamento que prevê a chegada dos atletas no estádio pelo menos 90 minutos antes do início do jogo. A disputa estava marcada para às 21h30 desta terça-feira (5), mas será realizada às 22h (horário de Brasília).
Nesta manhã, o time rubro-negro treinou no Centro de Treinamento da Seleção Peruana. O presidente Pedro Castillo impôs um toque de recolher na capital para tentar conter os protestos que se espalharam por todo o país. Porém, retirou a medida faltando uma pouco mais de uma hora para o início do jogo.
Essa é a segunda semana de protestos violentos conta o aumento dos preços dos combustíveis e fertilizantes, em Lima. O aumento dos preços é reflexo dos impactos provocados pela guerra no leste europeu. Segundo o governo peruano, pelo menos quatro pessoas morreram durante as manifestações.
🇵🇪⚽🇧🇷 Tras la anulación del toque de queda en Lima, el partido entre @ClubSCristal y @Flamengo se jugará esta noche a las 20:00 hora local (22:00 hora de Brasil)
🏆 El encuentro es por el Grupo H de la CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/7cj1OfvSvo
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) April 5, 2022
Mais informações em instantes