Com lesão de Lucas Hernández, França chega a sétimo corte na Copa do Mundo
Zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito
O zagueiro da França Lucas Hernández se lesionou, nesta terça-feira (22), durante o primeiro tempo da goleada sobre a Austrália por 4 a 1. Essa é a sétima baixa na equipe durante a Copa do Mundo do Catar.
“Vítima de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Lucas Hernández desiste do Mundial”, informou a Seleção Francesa pelas redes sociais.
Hernandez saiu mancando do campo após ficar deitado por alguns minutos segurando o joelho, depois de um drible de Mathew Leckie, que cruzou para o gol de Craig Goodwin da Austrália.
No sábado (19), Karim Benzema, o melhor jogador do Mundo, sofreu uma lesão na coxa esquerda durante um treinamento e foi cortado.
Outros grande nomes da seleção também estão fora: N’golo Kanté, por lesão na coxa; Paul Pogba, por uma ruptura na coxa e uma cirurgia no joelho; Christopher Nkunku, por lesão no joelho; Mike Maignan, por ruptura no músculo fibular; e Presnel Kimpembe, por lesão no tendão de aquiles.
Vitória da França
A atual campeã França venceu a Austrália, por 4 a 1, no estádio Al Janoub Stadium, em Al Wakrahpelo, pelo grupo D.
Os australianos abriram o placar, aos 8 minutos do primeiro tempo, com Craig Goodwin, após cruzamento de Mathew Leckie.
Adrien Rabiot empatou, aos 26 minutos, com uma forte cabeçada, depois de um levantamento de Theo Hernández, sem chances para o goleiro Mathew Ryan.
Oliver Giroud virou o jogo, aos 32 minutos, estando livre na entrada da área, em uma roubada de bola de Rabiot, que aproveitou uma falha na defesa adversária. O atacante passou a Copa da Rússia, onde foi campeão em 2018, toda sem marcar.
Aos 46 minutos, Jackson Irvine passou por trás da marcação, cabeceou na trave e não conseguiu empatar para a Austrália.
Kylian Mbappé fez o terceiro, de cabeça, aos 23 minutos do segundo tempo, em um ótimo cruzamento de Ousmane Dembélé.
E Giroud, aos 26 minutos, fez o seu segundo e o quarto da seleção, em jogada de Mbappé.
(*Com informações da Reuters)