Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clubes do Rio discutem jogos com convidados no Carioca

    Ideia foi apresentada nesta sexta-feira (5) por médicos dos times em reunião com a Federação de Futebol do estado

    A capacidade de adaptação dos estádios do Rio para protocolos de distanciamento social é uma das preocupações
    A capacidade de adaptação dos estádios do Rio para protocolos de distanciamento social é uma das preocupações Foto: DOC. Films

    Leandro Resendeda CNN

    Médicos dos clubes do Rio de Janeiro que disputam o Campeonato Carioca de futebol discutiram a possibilidade de um retorno do público aos jogos da competição, iniciada na semana passada.

    Em reunião realizada nesta sexta-feira (05) com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), foi colocada em discussão a possibilidade de que os clubes convidassem torcedores para assistir as partidas.

    A CNN apurou que ainda não há uma data definida para os testes com público e que os departamentos médicos levaram as sugestões às diretorias, para elaboração de um protocolo. 

    De acordo com a sugestão apresentada, a ideia é que, neste primeiro momento, sejam convidados apenas quem já teve coronavírus e possa apresentar exame que comprove anticorpos contra a doença. Pessoas do grupo de risco ficariam de fora das listas de convidados.

    A capacidade de adaptação dos estádios do Rio para protocolos de distanciamento social é uma das preocupações. Hoje, só o Maracanã, onde Flamengo e Fluminense mandam seus jogos, já está pronto para, eventualmente, receber público.

    Setores das arquibancadas já tem isolamento com barreiras físicas e marcações nos assentos para evitar aglomerações. O estádio sediou a final da última edição da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Santos, em janeiro. 

    Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “neste momento está em vigor o Decreto Rio 48425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende temporariamente a presença de público em Estádios e Ginásios esportivos.”

    Vasco, Botafogo e Fluminense divulgaram nota em que condenam a discussão levantada em reunião na Federação de Futebol do Rio. A CNN procurou o Flamengo e aguarda retorno.