Brusque pede desculpas a jogador após citar ‘oportunismo’ em episódio de racismo
Meia do Londrina afirmou ter sido vítima de racismo por membros do Brusque F.C em partida no último sábado (28)
O Brusque emitiu um comunicado oficial, neste segunda-feira (30), pedindo desculpas ao jogador Celsinho, meia do Londrina, e afirmou ser “contra qualquer tipo de discriminação”. No domingo (29), o clube publicou uma nota onde citava a acusação de racismo – feita pelo atleta contra membros da diretoria do Brusque – como “oportunismo e falsa imputação de um crime”.
“O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado”, declarou o clube em sua página oficial.
Em partida realizada pela Série B do Campeonato brasileiro no último sábado (28), no estádio Augusto Bauer, o meia do Londrina afirmou ter ouvido de um dos dirigentes da equipe catarinense “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”. A injúria foi registrada em súmula pelo árbitro.
Após o episódio no jogo de sábado, o Brusque emitiu uma nota negando o crime de racismo.
“O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo e tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime. Racismo é algo grave e não pode ser tratado como um artificio esportivo, nem, tampouco, com oportunismo”.
A repercussão negativa do posicionamento do clube fez com que o Brusque divulgasse um novo comunicado, afirmando que deveriam “humildemente reconhecer o erro da nota anterior e pedir desculpas”.
Confira a nota na íntegra: