Brasil perde para Sérvia e fica com prata no Mundial Feminino de Voleibol
Seleção sérvia venceu três sets e se tornou bicampeã mundial
A seleção Sérvia venceu três sets contra o Brasil e levou o título do Campeonato Mundial Feminino de Voleibol neste sábado (15).
O resultado levou a Sérvia, invicta, ao bicampeonato mundial. Para a equipe brasileira, comandada por Zé Roberto Guimarães, o título seria inédito.
Como foi o jogo
A Sérvia fechou o primeiro set em 26 a 24, em uma rodada disputada ponto a ponto.
No segundo set, o Brasil começou vencendo, chegando a uma diferença de quatro pontos, com o placar em 7 a 3. A seleção sérvia conseguiu recuperar a diferença, com um ponto de Tijana Boskovic, e fez 12 a 12 — obrigando Zé Roberto a parar o set pela primeira vez.
Na sequência, com o Brasil alcançando 16 a 13, foi a vez do técnico do time adversário, Daniele Santarelli, parar a partida. As sérvias conseguiram virar, com 17 a 16, e fecharam o set por 25 a 22.
No que seria o set final da decisão, a Sérvia começou vencendo. Ainda no segundo ponto, a seleção brasileira venceu um desafio e fez 1 a 1.
Apesar das mudanças no time brasileiro feitas por Zé Roberto, as sérvias venceram todo o terceiro set, conseguindo abrir uma diferença de sete pontos, em 18 a 11.
O ponto do jogo veio de Boskovic, fechando o Mundial em 25 a 17.