Argentina: Saúde ordena isolamento do elenco do Boca Juniors por sete dias
Organização nacional de saúde definiu a medida após a eventos ocorridos na partida contra o Atlético Mineiro, no Mineirão (MG)
O Ministério da Saúde da Argentina ordenou o isolamento por sete dias do elenco do Boca Juniors, que chega ao país nesta quarta-feira (21), de Belo Horizonte, após disputar as oitavas de final da Copa Libertadores.
“O time deve ser isolado no espaço disponibilizado pelo clube durante sete dias, conforme as disposições em vigor para delegações desportivas em eventos internacionais, cumprindo as práticas correspondentes na modalidade de isolamento e sem intervenção ou interação de terceiros”, definiu a organização de saúde em nota que leva a assinatura do secretário de Qualidade do Ministério da Saúde da Nação, Arnaldo Medina.
A medida também estabelece que o elenco deve “passar pelas avaliações da equipe médica para seu acompanhamento”, enquanto o clube ficará responsável pelo controle médico dos integrantes do time de futebol”.
Os membros da equipe deverão realizar o teste de PCR no próximo dia 7, evitar transferências ou circulação com terceiros, ou qualquer outra atividade social.