Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Woody Harrelson faz discurso antivacina durante abertura do Saturday Night Live e é criticado

    Ator usou um hipotético roteiro de um filme para fazer metáforas sobre a indústria farmacêutica global e cartel de drogas

    Woody Harrelson abertura do SNL
    Woody Harrelson abertura do SNL NBC / Saturday Night Live

    Sofia Sampaioda CNN

    Woody Harrelson, ator norte-americano conhecido no Brasil especialmente pelo papel na franquia “Jogos Vorazes”, foi a celebridade convidada no último programa “Saturday Night Live“, da NBC, no sábado (25).

    Na abertura do programa, um dos mais populares dos EUA, o ator apresentou um monólogo com referências e ironias à indústria farmacêutica e a prevenção ao coronavírus.

    “A última vez que fiz o SNL foi por volta do Dia de Ação de Graças de 2019, há três anos, e você não vai acreditar no que aconteceu depois do show”, iniciou o ator. “Fui caminhar na maior parte da cidade, no Central Park, encostei numa árvore e comecei a ler o roteiro mais louco.

    Era assim: Os maiores cartéis de drogas do mundo se juntam e compram toda a mídia e todos os políticos e obrigam a população mundial a ficar trancada em suas casas e as pessoas só podem sair se pegarem as drogas do cartel e continuarem tomando elas cada vez mais e mais”, disse.

    Logo depois, o ator ironizou o próprio vício em drogas que teve por 30 anos. “Eu joguei o roteiro fora. Quero dizer, quem iria acreditar nessa ideia maluca? Ser forçado a usar drogas? Eu faço isso voluntariamente o dia todo”, finalizou.

    Internautas e telespectadores têm se dividido sobre a postura do ator. Se por um lado muitos acreditam que Harrelson tenha ironizado aqueles que acreditam nas ideias conspiracionistas do movimento antivacina, outros defendem que o ator faz parte deste grupo.

    Em 2022, quando promovia o filme “Triângulo da Tristeza” para a revista Vanity Fair, Woody Harrelson revelou que os protocolos de prevenção à Covid-19 durante as filmagens foram “um absurdo” e que dificultaram o seu trabalho como uma pessoa “que não acredita na teoria dos germes”.

    Além disso, o nome do ator estava entre as celebridades de Hollywood que defenderam a ideia de que o 5G e o vírus estavam correlacionados de alguma forma.

    Ainda durante o SNL deste sábado, Woody ganhou uma jaqueta “honorária” das mãos de Scarlett Johansson, colocando-o na “seleta” lista de quem já apresentou e participou do programa cinco vezes.

    Nesta lista estão Tom Hanks, Danny DeVito, John Goodman, Christopher Walken, Drew Barrymore, Melissa McCarthy, Paul Rudd e John Mulaney.