Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Will Smith perde popularidade após tapa no Oscar, diz pesquisa

    Um levantamento feito pela Q Score para a revista "Variety", mostra que a percepção do ator entre os norte-americanos foi "significativamente impactada"

    Da CNN Brasil

    Após o tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022, Will Smith perdeu popularidade entre os norte-americanos. É o que indica um levantamento da Q Scores – plataforma conhecida por mostrar o poder e alcance das celebridades – para a revista “Variety”.

    De acordo com os dados, a classificação do Smith foi “significativamente impactada” pelo tapa em Rock durante a cerimônia da premiação do cinema, transmitida ao vivo na TV.

    Antes de subir ao palco para receber o prêmio de melhor ator por seu papel em “King Richard”, Will Smith se ofendeu com uma piada feita pelo apresentador Chris Rock, sobre o cabelo de Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia.

    A pesquisa da Q Scores é realizada duas vezes ao ano com cerca de 1.800 consumidores americanos e mostra a percepção e os sentimentos deles sobre celebridades.

    Will Smith, que sempre esteve entre os mais bem avaliados ao longo dos últimos anos, perdeu pontuação e passou de 39 para 24 – o número indica a porcentagem de entrevistados que consideraram o ator como uma de suas personalidades favoritas.

    À “Variety”, o vice-presidente executivo da Q Score, Hnery Schafer, afirmou que a queda mostra um  “um declínio muito significativo e precipitado” de Will no ranking.

    A mulher de Will Smith, Jada, também foi afetada, com sua pontuação positiva caindo de 13 para seis.

    No fim de julho, o ator publicou um vídeo se desculpando pelo comportamento dizendo que foi “inaceitável” o que fez.

    “Fiquei confuso na hora. Tudo está confuso. Entrei em contato com Chris e a mensagem que recebi é que ele não está pronto para falar. Quando estiver, ele entrará em contato comigo. Então, vou dizer a você, Chris, que peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui quando você estiver pronto para falar”, diz Smith.

    Ele já havia feito o mesmo no dia seguinte ao Oscar e chegou a renunciar seu cargo de membro da Academia. Semanas depois, foi a vez do Oscar o banir por uma década.

    Ainda segundo o levantamento, o declínio de popularidade de Will Smith foi mais acentuado entre mulheres e entrevistados não negros.

    Em julho, a revista “Variety” divulgou outro ranking, desta vez sobre os artistas mais bem-pagos de Hollywood em 2022. Will Smith aparece em segundo lugar, atrás apenas de Tom Cruise (R$ 100 milhores): neste ano, o ator irá receber US$ 35 milhões para estrelar um thriller de escravos fugitivos, “Emancipation”.

    Tópicos