Whoopi Goldberg diz que Oscar não esnobou “Barbie”: “Nem tudo mundo ganha”
Atriz, que venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Ghost", também fez parte da Academia
A atriz Whoopi Goldberg criticou, na quarta-feira (24), quem diz que o filme “Barbie” foi esnobado pelo Oscar ao não receber indicações em algumas das principais categorias da premiação.
Durante a edição de quarta-feira do programa The View, da ABC, a estrela de “A Cor Púrpura” e “Mudança de Hábito”, que é co-apresentadora da atração, afirmou que nem todos podem ganhar prêmios e explicou que premiações são subjetivas.
“Você não consegue tudo o que quer. Não há esnobados. Isso é o que você precisa ter em mente: nem todo mundo ganha um prêmio e eles são subjetivo. Filmes são subjetivos”, afirmou a atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Ghost”.
“Os filmes que você ama podem não ser amar pelas pessoas que votam”, declarou Whoopi, que já participou do conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Nem a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, nem a protagonista do filme, Margot Robbie, estão na lista final de indicados para a cerimônia que acontece no dia 10 de março.
As duas, no entanto, concorrem pelo longa em Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Filme, já que Gerwig está entre os roteiristas e Robbie é produtora do longa.
Apesar de ter a maior bilheteria de 2023, “Barbie” recebeu apenas oito indicações ao Oscar, isso é menos do que “Oppenheimer” (13), “Pobres Criaturas” (11) e “Assassinos da Lua das Flores (10).
O tópico foi levantado no programa por Sarah Haines, que ficou incomodada com o fato de “Barbie” ter sido esnobado pelo Oscar. Sunny Hostin também afirmou sentir falta de “Origem”, de Ava DuVernay, na lista de indicados à premiação.
Veja a lista de diretores indicados ao Oscar 2024
- 1 de 5
Justine Triet dirigiu "Anatomia de uma Queda" • Foto de Cindy Ord/WireImage
- 2 de 5
Martin Scorsese concorre ao prêmio de melhor diretor por “Assassinos da Lua das Flores” • Foto de Taylor Hill/FilmMagic
- 3 de 5
Christopher Nolan, um dos mais bem-sucedidos diretor de Hollywood atualmente, concorre por “Oppenheimer”
-
- 4 de 5
Yorgos Lanthimos foi indicado ao Oscar 2024 por sua direção de "Pobres Criaturas" • Foto de Michael Kovac/Getty Images for Moët & Chandon
- 5 de 5
Jonathan Glazer foi indicado ao Oscar 2024 pela sua direção de “Zona de Interesse” • Foto de Stefania D'Alessandro/Getty Images