VMA 2024: relembre cinco performances icônicas da história da premiação
Cerimônia deste ano acontecerá na quarta-feira (11); Taylor Swift lidera as indicações e concorre a 12 prêmios
A edição deste ano do MTV Video Music Awards (VMA) acontecerá na quinta-feira (11), na UBS Arena, em Long Island, no estado norte-americano de Nova York. Quem lidera as indicações este ano é a cantora Taylor Swift, que concorre em 12 categorias diferentes.
O prêmio, que é entregue pela MTV desde 1984, celebra o que de melhor foi produzido em termos de videoclipe. Na edição de 2024, a brasileira Anitta concorre a três prêmios em duas categorias: duas com o videoclipe da música “Mil Veces” (Melhor Edição e Melhor Clipe Latino) e outra com o vídeo de “Bellakeo”, uma parceria com Peso Pluma (Melhor Clipe Latino).
Além da entrega dos astronautas aos vencedores, outra grande atração do VMA são as performances dos principais artistas de cada ano. Desta vez, uma lista extensa de cantores, da qual se destacam nomes como Katy Perry, Shawn Mendes, Karol G e Sabrina Carpenter, subirá ao palco.
Para esquentar o clima para a premiação da emissora norte-americana, a CNN preparou uma lista com as cinco principais performances da história do VMA. Confira abaixo:
“Vogue” – Madonna (1990)
Foi o VMA o palco da principal performance de “Vogue”, música que Madonna lançou em 1990 para dar visibilidade à cultura da comunidade LGBTQI+ que dá nome à canção. Misturando passos das ballrooms de Nova York com roupas com estilo francês do século XVIII, a cantora definiu o padrão de apresentação na premiação.
“I’m A Slave 4 U!” – Britney Spears (2001)
Queridinha do mundo pop na virada do século e proclamada pela princesa como sucessora de Madonna, Britney Spears chocou o mundo ao subir no palco do VMA de 2001 com uma cobra a tira colo. A música marca a virada de chave na carreira da ex-estrela da Disney, que deixava a imagem de adolescente de lado e apostava em uma pegada mais sexy para seu terceiro álbum de estúdio, “Britney”, cujo primeiro single é “I’m A Slave 4 U”.
“Hollywood” e “Like A Virgin” — Madonna, Britney Spears, Missy Elliot e Christina Aguilera (2003)
Christina Aguilera e Britney Spears abrem o número cantando a primeira parte de “Like A Virgin” vestidas de noiva e fazendo referências ao clipe da música. Madonna vem na sequência cantando “Hollywood”, hit que ela havia lançado meses antes do evento. Missy Elliott também faz um rap durante a performance, que tem como ponto alto o beijo de Madonna e Britney.
“Paparazzi” – Lady Gaga (2009)
Enfileirando sucessos com seu álbum de estreia, “The Fame”, Lady Gaga levou uma performance de “Paparazzi” ao palco da premiação da MTV em 2009. Ela abre a apresentação interpretando uma pessoa que acabara de ser atingida por um lustre que caiu do teto e termina a performance morrendo ensanguentada.
“Love On Top” — Beyoncé (2011)
Quem também marcou a história do VMA foi Beyoncé. Parecia que a voz de “Crazy In Love” e “Single Ladies” faria uma apenas uma performance de “Love On Top”, sucesso de seu quarto álbum de estúdio, o “4”. Mas, no fim da apresentação, ela revelou que estava grávida de sua primeira filha com o rapper Jay-Z, que viria a ser batizada de Blue Ivy.
*Com informações de Giovana Christ, da CNN
Mariah Carey garante que lê pedidos dos fãs brasileiros nas redes