Vitória no Oscar dá “reforço de autoestima”, diz ator de “Ainda Estou Aqui”
À CNN, Dan Stulbach falou sobre o prêmio de Melhor Filme Internacional do filme


Há duas semanas, o Brasil se preparava para torcer para o Brasil no Oscar 2025. Horas mais tarde, “Ainda Estou Aqui” se tornou o primeiro filme brasileiro a conquistar uma estatueta na prestigiada premiação.
Em entrevista à CNN, o ator Dan Stulbach, que interpreta o engenheiro Bocaiuva Cunha na trama, falou sobre o impacto do prêmio para o cinema brasileiro.
“As pessoas vão começar a olhar mais para o cinema brasileiro. O mercado internacional agora olha com outros olhos, também com interesse nos atores, diretores e equipe técnica. Querendo saber o que está sendo feito, investir, fazer parceria. Para todo mundo é bom”, opinou.
“Tem o ganho financeiro, mas também tem o amor, a visibilidade e o reconhecimento. Traz reforço de autoestima para quem quer contar nossa história, para quem é artista, para quem já está na estrada. Imagina a quantidade jovens que querem seguir a carreira no cinema e agora pensam: ‘Poxa, um dia eu posso ser reconhecido’. Isso reforça o caminho”, disse.
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional na cerimônia da realizada no dia 2 de março.
Sobre o que fala “Ainda Estou Aqui”?
O longa-metragem é uma adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e cinco filhos. A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros.
Sob direção de Walter Salles (“Diários de Bicicleta” e “Central do Brasil”), a produção é estrelada por Fernanda Torres (“Tapas & Beijos”), que foi indicada ao Oscar pelo papel, e Selton Mello (“O Auto da Compadecida”).
Nomes como Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), o próprio Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Luiz Bertazzo (“Baby”) e mais compõem o elenco.
Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”
Por que “Ainda Estou Aqui” fez história mesmo sem vencer Melhor Filme