Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Visionary Vision, subunidade do grupo tripleS, quer tomar tacacá no Brasil

    Em entrevista à CNN, as integrantes do grupo de k-pop contaram o que sabem sobre o nosso país e como se aproximaram ao promoverem o atual projeto

    Isabela Gadelhada CNN

    O Visionary Vision revelou em entrevista à CNN que adoraria vir ao Brasil para conhecer nossas praias e até experimentar o famoso tacacá.  Composto por 12 integrantes, o VV é uma subunidade do grupo de k-pop tripleS, que tem no total 24 artistas.

    Como isso funciona? A cada projeto, elas se organizam em diferentes formações menores e temporárias, dependendo do conceito. Um detalhe interessante nessa proposta é que os fãs podem fazer parte da escolha dessas formações. Por meio de um aplicativo chamado Cosmo, eles podem votar nas integrantes, temas e até no estilo dos projetos.

    Foi justamente assim que surgiu Visionary Vision: os fãs  elegeram as 12 integrantes que compõem essa subunidade, focada especialmente no talento para dança. Em outubro, lançaram o álbum “Performante”, com 10 faixas, incluindo o single “Hit the Floor”.

    Em uma manhã de uma sexta-feira, seis delas, NaKyoung, YuBin, Kotone, YeonJi, Nien e Xinyu, conversaram com o quadro K-Tudo CNN sobre amizade, amor pela dança e, claro, Brasil. Confira o bate-papo completo:

    Vocês fazem parte do subgrupo chamado Visionary Vision do tripleS. Qual o significado?

    YeonJi: Visionary Vision significa que sempre seremos um grupo que olha para frente e desafia o futuro, como temos feito até agora.

    Esse é um subgrupo focado na dança. Quando vocês se apaixonaram pela dança?

    YuBin: Eu amo dançar desde pequena. Embora eu não fosse muito boa naquela época, dançava ao som de “Tell Me” do Wonder Girls. Não era uma dança de verdade, mas movimentos de bebê. Acho que foi a primeira vez que mostrei minha paixão pela dança.

    Quanto vocês participaram ativamente no processo criativo deste lançamento?

    YuBin: Não participamos da criação da coreografia, mas sempre tentamos encontrar gestos que combinem conosco. É assim que vejo a gente melhorando a cada performance.

    Falando sobre o grupo completo, o tripleS tem 24 membros e conta é colaborativo com os fãs. Vocês podem explicar como funciona esse conceito para quem não conhece?

    NaKyoung: Somos o único grupo feminino onde os fãs participam ativamente moldando nossa trajetória. Eles votam nos conceitos e nos membros para cada subgrupo, e confiamos nas decisões deles. Sentimos que estamos crescendo juntos.

    Quando vocês se conheceram pela primeira vez, o que fizeram para quebrar o gelo?

    YuBin: Ao invés de fazermos algo para quebrar o gelo, nos aproximamos naturalmente assim que nos mudamos para o dormitório.

    NaKyoung: Quero acrescentar que, quando nos conhecemos, apenas uma pessoa podia se mudar para o dormitório por dia. Eu me mudei sozinha e pedi para as que já estavam lá se juntarem a mim nas refeições, mesmo não estando tão faminta. Eu sou a S7, então havia mais seis pessoas.

    E com 24 membros em todo o grupo, é natural vocês todas não terem o mesmo nível de proximidade. O Visionary Vision deu a oportunidade de conhecer alguém melhor que você não conhecia tão bem?

    Xinyu: Antes de estrearmos como Visionary Vision (VV), sem contar com a promoção em grupo com todas as 24, as integrantes que estão aqui agora — NaKyoung, Kotone e YeonJi — participaram de diferentes subunidades. Por isso não tivemos tempo suficiente para nos conhecermos melhor. Mas gravamos um programa especial de entretenimento, onde apenas as integrantes da VV participaram e fizemos uma viagem juntas. Cozinhamos, escrevemos cartas uma para a outra e isso nos ajudou a nos conhecer melhor e nos aproximar. A senhorita NaKyoung…

    NaKyoung: Senhorita? (Risos)

    Kotone: Tem certeza que é próxima dela? (Risos)

    Xinyu: Acho que foi com a Senhorita NaKyoung que me aproximei mais durante essa promoção. Ambas nascemos em 2002, mas eu não tinha tido a chance de promover com ela. E agora finalmente me tornei amiga dela.

    NaKyoung: Eu sinto o mesmo, essa promoção nos aproximou. Somos amigas da mesma idade.*

    *Na Coreia, amigos da mesma idade têm um vínculo especial, pois podem conversar sem as formalidades que hierarquias exigem.

    Desde o debut de vocês, qual foi o momento mais emocionante, que fez vocês sentirem aquele friozinho na barriga?

    O momento em que senti mais borboletas no estômago foi no nosso showcase de estreia. Foi minha primeira vez no palco e o primeiro momento em que conheci os fãs. Com certeza, foi o dia que eu me senti muito animada e nervosa ao mesmo tempo. Agora, ainda fico nervosa, mas fico mais empolgada para encontrar nossos fãs.

    Se vocês pudessem trabalhar em um subgrupo com outra integrante do tripleS no futuro, quem seria?

    Nien: A membro com quem eu quero trabalhar no futuro é a Mayu. Ela é muito talentosa, cheia de charme e muito fofa e animada. Se lançarmos uma subunidade sonhadora, fofa e animada, eu adoraria trabalhar com ela.

    Alguma de vocês já visitou o Brasil ou conhece algo do nosso país?

    YuBin: Embora não tenhamos visitado o Brasil ainda, todas nós amamos a praia. Ouvi dizer que o Brasil é famoso por suas belas praias, então eu adoraria visitá-las com as integrantes, comer bastante e criar boas memórias.

    NaKyoung: Eu também vi muitas fotos da Floresta Amazônica e das cachoeiras. Elas são majestosas e lindas. Quero vê-las pessoalmente se tiver a chance.

    Essa é a região de onde eu sou. Eu sou da região amazônica do Brasil. Se quiserem ir um dia lá, podem contar comigo como guia. Eu sou de um estado chamado Acre. Nós temos comidas típicas que adoraria que vocês experimentassem.

    Todas: Obrigada!

    NaKyoung: Pode nos dizer que comida gostosa tem?

    Temos uma que se chama tacacá.

    Todas: Tacacá.

    É uma “sopa” com folhas. Não é todo o país que conhece essa comida, porque é mais típico do norte. Mas assusta um pouco porque a folha dessa comida deixa a boca dormente, mas é temporário. É bem gostoso, eu juro.

    NaKyoung: Eu quero comer!

    Para finalizar, podem mandar uma mensagem aos fãs brasileiros?

    Todas: Te amo! [Em português]

    Confira a entrevista completa em vídeo: