Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Virginia Fonseca é a celebridade que mais influencia a geração Z, diz pesquisa

    Viih Tube e Maisa também estão na lista da pesquisa feita pelo Instituto Ipsos

    Virgínia Fonseca lidera ranking de celebridades que mais influenciam a Geração Z. Confira lista completa!
    Virgínia Fonseca lidera ranking de celebridades que mais influenciam a Geração Z. Confira lista completa! Reprodução/Instagram

    Bárbara Carvalhocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A influenciadora e empresária Virginia Fonseca foi considerada a celebridade que mais consegue se conectar com a geração Z do Brasil, criando tendências e ditando moda entre jovens que nasceram entre 1995 e 2015, de acordo com pesquisa recente feita pelo Instituto Ipsos, divulgada nesta semana.

    A categoria em questão trata-se da Modernidade e Conexão Jovem da pesquisa. A coleta de dados levou em consideração pessoas de até 24 anos.

    O segundo lugar do ranking é ocupado pela também influenciadora Viih Tube. Na terceira colocação está a apresentadora e atriz Maisa.

    A também empresária do ramo de beleza Bruna Tavares aparece em quarto lugar. Já em quinto, a atriz Marina Ruy Barbosa e em sexto, Mari Maria. Confira:

    1. Virginia Fonseca – youtuber, influenciadora digital, empresária e mulher do cantor Zé Felipe;
    2. Viih Tube – influencer digital, atriz e ex-participante do BBB;
    3. Maisa – atriz, apresentadora e cantora;
    4. Bruna Tavares – empresária do ramo de beleza;
    5. Marina Ruy Barbosa – atriz e empresária;
    6. Mari Maria – empresária do ramo de beleza.

    Para a execução da pesquisa Celebrities Mais Influentes de 2023 foram entrevistadas 2.000 pessoas representando todas as cinco regiões do Brasil, no período entre 27 de julho e 7 de agosto de 2023. A margem de erro associada à pesquisa é de mais ou menos 2,2 pontos percentuais.

    Pesquisa indica que geração Z é menos empática

    Uma pesquisa do Grupo Rabbit ouviu 28 mil famílias com filhos em escolas particulares do Brasil e sugere um menor engajamento social das crianças e adolescentes.

    O levantamento foi respondido pelos pais e responsáveis por alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, e pelos próprios estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, em maio deste ano.

    A pesquisa quis saber como esses jovens da geração Z se imaginavam aos 40 anos. 

    As três prioridades não variaram entre os grupos, sendo “Qualidade de vida e bem-estar físico e mental”, “Ter paixão pelo que faz” e Remuneração e tranquilidade financeira. 

    O estudo também confirma que as crianças e adolescentes passam mais tempo diante das telas do que o recomendado pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Christian Coelho sugere que escolas transmitam atividades também para os pais, de modo a promover uma interação maior com os filhos.