Virada Cultural de SP acontece neste mês com Liniker, Supla, Alceu Valença e mais; saiba detalhes
Mais de quatro milhões de pessoas devem ir ao evento, que será nos dias 27 e 28 de maio; Vale do Anhangabaú terá programação 24h
A prefeitura de São Paulo anunciou as atrações da Virada Cultural 2023, que acontecerá nos dias 27 e 28 de maio. Serão mais de 500 atrações gratuitas, incluindo Carol Conka, Supla, Tierry, Raça Negra, Roberta Miranda, Ferrugem, Liniker, Alceu Valença e outros.
A administração municipal investiu R$ 40 milhões na intitulada “Virada Cultural do Pertencimento” e estima que mais de quatro milhões de pessoas compareçam ao evento. Além disso, é esperado que ela gere 1.800 postos de trabalho indiretos ou diretos, com retorno de R$ 400 milhões à cidade.
Serão 12 arenas espalhadas por todas as regiões da cidade. Na Zona Norte, haverá palcos em Brasilândia e na Parada Inglesa; no Centro, será no Vale do Anhangabaú e seu entorno; na Zona Oeste, ocorrerá no Butantã; na Zona Leste, em Tiradentes, Itaquera e São Miguel Paulista; e na Zona Sul em Campo Limpo, M’Boi Mirim, Parelheiros, Heliópolis e Capela do Socorro.
O palco no Vale do Anhangabaú funcionará 24 horas. Os demais param às 22h de sábado e retornam às 10h de domingo. Além disso, todas as arenas terão a chamada “Viradinha” das 09h às 12h de domingo, com atividades voltadas para crianças.
Para os pequenos, haverá shows de Palavra Cantada (no Campo Limpo), Cumbia Cavalera (na Brasilândia), Queen Live Kids (em São Miguel), 16 Toneladas (em Interlagos) entre outros artistas.
Outros artistas de destaque que se apresentarão são Zé Vaqueiro, Fundo de Quintal, BaianaSystem, Dilsinho, Anavitória, Victor Fernandes, Tássia Reis e o grupo Pixote. A programação completa será divulgada na página viradacultural.prefeitura.sp.gov.br.
O funcionamento das estações Anhangabaú e São Bento, no Centro, serão 24 horas para entrada e saída e o restante das estações só para saída fora do horário padrão. O trabalho de segurança será feito em parceria com o governo estadual e com contratação de seguranças particulares.
Atrações em unidades do Sesc
Além das arenas, 16 unidades do Sesc São Paulo terão atividades voltadas a diversas faixas etárias em áreas como Música, Teatro, Circo, Dança, Cinema, Literatura e Artes Visuais.
Veja algumas apresentações em unidades do Sesc:
- Sesc Bom Retiro: Bruna Caram canta Gonzaguinha;
- Sesc Consolação: Céu;
- Sesc Interlagos: Supercombo;
- Sesc Ipiranga: Ellen Oléria canta Beyoncé;
- Sesc Itaquera: Clube do Balanço;
- Sesc Pinheiros: Ivan Lins;
- Sesc Pompeia: Otto canta Reginaldo Rossi;
- Sesc Santo Amaro — para crianças: Hélio Ziskind, com retrospectiva de trabalhos como “A Noite no Castelo”, “Meu Pé, Meu Querido Pé” e canções do programa “Cocoricó”.
*com informações da Agência Brasil