Viih Tube diz que Lua começou a receber ataques gordofóbicos aos 3 meses
Em novo livro do casal, Eliezer ainda afirma que processou 220 pessoas após declarações contra a filha na internet
A influenciadora Viih Tube, 24, disse que sua filha, Lua, 1, começou a sofrer ataques gordofóbicos na internet aos 3 meses. A declaração foi dada em seu novo livro, “Tô Grávida! O Que a Gente Faz Agora?”, escrito em parceria com seu marido, Eliezer, 34, e lançado nesta segunda-feira (2).
A informação de que a bebê estava acima do peso foi compartilhada pela primeira vez na obra. No entanto, segundo os influenciadores, os comentários surgiram quando Lua ainda estava “dentro do peso ideal”.
“Sou uma pessoa muito calejada. Estou acostumada, desde a adolescência, com comentários negativos na internet e já passei por vários cancelamentos. Então não senti nada. Minha preocupação era com o Eli. Nunca vi ele tão mal na vida”, menciona sobre os ataques.
No livro, o pai de Lua também conta como foram as ondas de hate na internet e cita que elas começaram como “comentários disfarçados de dicas”, como, por exemplo: “Acho que você deveria procurar um pediatra” e “Você não acha que ela está fofinha demais?”.
Eliezer diz que com o tempo, os comentários começaram a ficar mais cruéis e o nível de ódio foi se intensificando. “De cheinha, foi para gorda, para obesa, depois para doente, até que alguém comentou: ‘Vai explodir’. Outra pessoa disse: ‘Do que adianta nascer rica e ser obesa?’. Também apareceram montagens. As pessoas pegavam uma foto da Lua e colocavam em um meme, como se ela fosse explodir”, lembra.
Além de postar um vídeo, rebatendo os comentários, o publicitário diz que recorreu à Justiça e processou 220 pessoas. “Contratei uma equipe de cinco integrantes só para printar os comentários daquela foto. E não eram bots, eram usuários reais”, relembra ao mencionar que a gota d’água foi quando a família compartilhou uma foto no fim de outubro, com um registro de Halloween.
Além de dividir a rotina alimentar de sua filha, Viih ainda conta que sua primogênita voltou para a curva de crescimento aos nove meses e se mantém assim desde então.
Escrita ao lado de Eliezer, a produção permeia os desafios da parentalidade e a chegada de sua primogênita, Lua, 1. No livro, cada um dos influenciadores conta sua própria perspectiva da maternidade e da paternidade.
SERVIÇO
“Tô grávida! O que a Gente Faz Agora?”
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Gênero: não-ficção
Preço: R$ 49,90 (livro impresso); R$ 24,90 (e-book)
Lançamento: 2 de setembro de 2024