Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Venda de passagens para Rio tem crescimento exponencial com Madonna

    Show da americana considerada "rainha do pop" foi confirmado para dia 4 de maio na praia de Copacabana

    Show de Madonna aberto gratuitamente aos fãs ocorrerá na praia de Copacabana no dia 4 de maio de 2024
    Show de Madonna aberto gratuitamente aos fãs ocorrerá na praia de Copacabana no dia 4 de maio de 2024 Foto: Aurora Rose/Patrick McMullan via Getty Images

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    As venda de passagens de ônibus e avião para o Rio de Janeiro no início de maio teve crescimento exponencial desde que surgiu, nas redes sociais, um boato de que Madonna faria um show gratuito na cidade.

    O show foi confirmado nesta segunda-feira (25) em uma coletiva de imprensa com representantes governamentais e a presença de patrocinadores. O show deve começar às 21h30 do dia 4 de maio e será produzido pela Bonus Track.

    A empresa Clickbus, que é um site de comparação de preços e reservas online para rotas de ônibus de longa distância, por exemplo, afirmou que houve aumento de mais de 1000% nas buscas para embarques no dia 4 de maio para o Rio.

    O pico de buscas no Clickbus se deu no dia 7 de março, segundo verificação da própria empresa.

    No mesmo dia, quando a possibilidade do show de Madonna ainda era um boato, a CNN noticiou que fãs já estavam comprando passagens e fazendo reservas em hotéis.

    A Buser, empresa que vende passagens de ônibus para diversas cidades do país por preço mais baixo que valores base tradicionais, informou que teve diversos picos nas buscas por passagens em seu site desde o dia 25 de março, com alguns dias deste período com crescimento de até 500%.

    Segundo a empresa, o final de semana do show da Madonna já tem o dobro da procura em relação ao feriado de Corpus Christi, no mesmo mês.

    Passagens aéreas

    A Latam Airlines disse que verificou um aumento de cerca de 30% na demanda de passageiros para o Rio de Janeiro entre 1º e 4 de maio de 2024.

    Já a Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. informou que não revela dados sobre aumento de demanda.

    No entanto, a marca diz que é a companhia com a oferta mais completa de voos para a cidade do Rio de Janeiro e que, por isso, “está acompanhando de perto a evolução da demanda” e que, se necessário, irá aumentar a oferta pontualmente.

    A Azul Linhas Aéreas Brasileira também disse que não divulga números de aumento da demanda por questão estratégica, no entanto, a empresa afirmou que criou um hub temporário no Aeroporto Internacional do Galeão para atender a demanda do show da Madonna.

    Com isso, somente a Azul oferecerá 436 voos operando no Galeão entre os dias 1º e 7 de maio, somando mais de 60.300 assentos.

    A Azul ainda divulgou que os dias de maior pico serão 3, 4 e 5 de maio, com mais de 58% das decolagens da Azul na primeira semana do mês.

    Se somados todos os terminais nos quais a Azul opera no Rio de Janeiro, a companhia terá 870 movimentos (ida ou volta) no período, com uma oferta de mais de 103.000 assentos.

    Ocupação de hotéis

    A CNN também noticiou um aumento de 50% na procura por reservas de hotel na capital fluminense no período do show de Madonna.

    O dado é da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e faz a comparação com o mês anterior, quando observadas as buscas online e por telefone.

    Espera-se que a taxa cresça a até 80%, à medida que a data do show se aproxima.

    Outra expectativa da federação é de que os hotéis de três e quatro estrelas da cidade tenham de 90% a 100% de ocupação no início de maio.

    Relembre alguns dos maiores hits de Madonna