Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Vencedora de Quem Quer Ser Um Milionário? revela diagnóstico de tumor raro

    Jullie Dutra foi primeira pessoa a levar prêmio de R$ 1 milhão no quadro do Domingão com Huck, da TV Globo

    Flávio Ismerimda CNN

    A jornalista Jullie Dutra, vencedora do quadro Quem Quer Ser Um Milionário? do programa Domingão com Huck (TV Globo), revelou na quinta-feira (18) que foi diagnosticada com um tumor raro quando estava grávida.

    A notícia foi recebida pela pernambucana em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Ela tem um tumor de schwannoma no forame mentoriano, uma área localizada próxima à raiz dos dentes pré-molares. Segundo a publicação feita por Jullie para compartilhar o diagnóstico com seus seguidores, esse tipo representa de 0,07% a 0,36% dos tumores intracranianos de face.

    “Em 2022, fiz um procedimento cirúrgico, não para a retirada, mas para extrair uma pequena lasquinha e levar para um laboratório de São Paulo, para laudar a biópsia. O resultado: benigno. No entanto, é um tumor que compromete minha sensibilidade, de um terço do meu lábio inferior, e sigo em atenta observação”, relatou.

    Ela também afirmou que, desde 2022, faz acompanhamento médico para monitorar um nódulo que apareceu em sua tireoide.

    A iniciativa de falar sobre o tema foi tomado por Jullie como demonstração de apoio à campanha do Junho Verde, orquestrada pela Sociedade Brasileira Cirurgia de Cabeça e Pescoço para incentivar os exames e o consequente diagnóstico precoce de tumores como os dela.

    “O diagnóstico precoce e o acompanhamento preventivo, como no meu caso, salva vidas”, escreveu Jullie.

    Veja abaixo o vídeo do relato da jornalista:

    Jullie ficou milionária

    A jornalista pernambucana se tornou, em dezembro de 2023, a primeira pessoa a levar para casa o prêmio de R$ 1 milhão do Quem Quer Ser Um Milionário?, quadro que Luciano Huck apresenta desde 2017, quando ainda comandava o Caldeirão.

    Jullie Dutra mora em Salvador e é mãe de Maria Helena, 3, que está no espectro autista. Jornalista de formação, ela está à frente de uma agência de marketing que fundou e tem vontade de seguir a carreira de diplomata, segundo o Gshow.

    O pai da jornalista foi assassinado quando ela tinha apenas 5 anos, e sua mãe sofreu um AVC quando ela estava pronta para embarcar para a Espanha para cursar um mestrado na área de jornalismo investigativo.

    “Dediquem-se a vocês, mulheres. Dediquem-se aos seus estudos”, disse ela ao Gshow. “Não esperem nada de uma sociedade patriarcal. Sempre matriarcal.”

    Rabdomiossarcoma: entenda o que é o tumor confundido com rinite

    Tópicos