Veja como outras emissoras repercutiram morte de Silvio Santos
Um dos maiores comunicadores da TV brasileira morreu neste sábado (17) aos 93 anos
A morte do apresentador Silvio Santos aos 93 anos, neste sábado (17), foi repercutida em diferentes canais de comunicação. Além do SBT, emissora em que o comunicador esteve presente por seis décadas, outros canais o homenagearam por ter sido um dos maiores nomes da televisão brasileira.
A TV Globo, por exemplo, interrompeu a programação do canal para noticiar a morte de Silvio Santos, e publicou uma homenagem, dizendo que ele foi “um dos maiores comunicadores do Brasil”.
Na emissora carioca, o programa É de Casa foi interrompido para dar lugar às informações de Zileide Silva, do Jornal Hoje. A Record também passou a exibir entrevistas com pessoas relacionadas ao apresentador.
A TV Band também priorizou a cobertura e passou a transmitir a programação da Band News. Já o SBT, emissora de Silvio Santos, fez uma homenagem ao vivo ao seu criador.
Veja a repercussão da morte de Silvio Santos em outras emissoras
Globo
A emissora carioca repercutiu a morte de Silvio Santos com uma homenagem ao comunicador. Ao publicar uma foto do dono do SBT em seu programa, a TV Globo escreveu: “Uma homenagem da TV Globo a Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do Brasil, que faleceu hoje aos 93 anos”.
Ver essa foto no Instagram
Globoplay
A Globoplay também publicou sobre a morte do apresentador. “Não dá pra falar da história da televisão brasileira sem lembrar do Silvio Santos. Obrigado por tanto, Silvio! Os domingos serão sempre seus”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Band
A TV Band também homenageou Silvio Santos após a morte do apresentador ser confirmada.
“Uma referência, Obrigado Silvio Santos. O maior comunicador do Brasil, faleceu hoje aos 93 anos. Na madrugada deste sábado (17) o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, aos 93 anos. O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês”, diz postagem.
Ver essa foto no Instagram
RedeTV!
A emissora RedeTV! também repercutiu a morte do apresentador e publicou uma homenagem para Silvio Santos.
“Silvio Santos não foi apenas um apresentador. Ele foi um gênio do entretenimento, um visionário e um mestre da comunicação que cativou milhões de lares por décadas. Sua energia, carisma e dedicação foram a força que transformou sonhos em realidade e que ajudou a moldar a história da televisão no Brasil”, diz o texto.
“Nesta hora de dor, a RedeTV! presta a sua mais sincera homenagem e envia condolências à família, amigos e fãs do apresentador. Descanse em paz, Silvio Santos. Seu brilho, sorriso e voz jamais serão esquecidos”, concluiu a mensagem.
Ver essa foto no Instagram
Record
A Record noticiou a morte de Silvio Santos, definindo-o como “apresentador, empresário e ícone da TV”.
Ver essa foto no Instagram
SBT
A emissora na qual Silvio Santos se apresentou nos domingos dos brasileiros durante seis décadas homenageou o apresentador com um texto nas redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, diz a legenda.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão”, continuou o texto.
A homenagem foi concluída com a mensagem: “Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações. Silvio Santos (1930 – 2024)”.
Ver essa foto no Instagram