Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja como Matthew Perry entrou para o elenco de “Friends”

    Ator foi encontrado morto aos 54 anos em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste sábado (28)

    Lisa Respers Franceda CNN

    É possível dizer que a escalação de Matthew Perry para o papel que o tornou uma estrela teve inspiração divina.

    Perry, que morreu neste sábado (28) aos 54 anos, escreveu em sua autobiografia de 2022 que três semanas antes de seu teste para o papel de Chandler Bing na aclamada sitcom “Friends”, ele estava em seu minúsculo apartamento em Los Angeles lendo uma matéria de jornal sobre o ator Charlie Sheen.

    “Dizia que Sheen estava mais uma vez em apuros por alguma coisa, mas lembro de ter pensado: por que ele se importa? Ele é famoso”, escreveu Perry em “Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”.

    “Do nada, me peguei de joelhos, fechando os olhos com força e orando. Eu nunca tinha feito isso antes”, completou.

    Perry disse que sua oração era simples. Ele simplesmente perguntou: “Deus, você pode fazer o que quiser comigo. Apenas, por favor, me torne famoso.”

    “Três semanas depois, fui selecionado para ‘Friends’. E Deus certamente cumpriu a sua parte do acordo – mas o Todo-Poderoso, sendo o Todo-Poderoso, também não se esqueceu da primeira parte dessa oração”, escreveu ele.

    Perry quase não teve a chance de interpretar Chandler em “Friends”.

    Era 1994 e Perry disse que estava lutando para conseguir um trabalho depois que seu “péssimo” empresário disse a ele que “não tinha dinheiro”.

    “Então liguei para meu agente e disse: ‘Você precisa me conseguir qualquer emprego, qualquer emprego que puder’”, lembrou Perry durante uma aparição em 2015 no “Late Night With Seth Meyers”.

    “Este foi o ano em que ‘Friends’ foi filmado, mas eu estava fora do mercado porque tinha conseguido um emprego em um piloto chamado ‘LAX 2194’, que tratava de carregadores de bagagem no aeroporto de Los Angeles no ano de 2194”, completou.

    Então surgiu o roteiro de um programa chamado “Friends Like Us”, disse ele.

    Seis amigos vivendo em Nova York é tema central de “Friends” / Divulgação

    “Era hilário e ótimo”, disse Perry. “Tinha um papel que era perfeito para mim e eu estava ficando maluco por não poder me candidatar por causa do show dos bagageiros. Eu estava perdendo a cabeça”, relatou.

    Felizmente, os executivos da TV que viram “LAX 2194” acharam o programa horrível, disse Perry, e ele foi liberado para correr atrás do papel de Chandler, que o tornou famoso.

    Perry costumava dizer que o programa mudou sua vida e criou um vínculo vitalício com seus colegas Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer.

    O ator se emocionou ao falar sobre isso em maio de 2021, quando ele e seus colegas de elenco se reuniram para o especial “Friends: The Reunion” da HBO Max.

    “A melhor maneira que posso descrever é: depois que a série acabou, em qualquer festa ou confraternização, se um de nós nos encontrássemos, já era”, explicou. “Era o fim da noite. Você simplesmente ficava sentado com a pessoa a noite toda e pronto.”

    Cox ficou com os olhos marejados enquanto Perry falava.

    “Você pedia desculpas às pessoas com quem estava, mas elas tinham que entender que você conheceu alguém especial para você e que falaria com essa pessoa pelo resto da noite”, acrescentou. “E foi assim que funcionou.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original