Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Veja 6 animações para quem ama “Coraline e o Mundo Secreto”

    Animação ganha reexibições nos cinemas brasileiros em aniversário de 15 anos

    Fernanda Pinottida CNN

    O filme “Coraline e o Mundo Secreto” completa 15 anos desde o lançamento e ganha reexibições no cinema entre esta quinta-feira (15) e o sábado (17). Confira abaixo outras seis animações para quem ama o universo de Coraline.

    O longa-metragem de animação dirigido por Henry Selick é baseado em uma obra homônima do autor Neil Gailman (de “Sandman”) e se tornou um dos clássicos do stop motion, técnica que consiste em tirar diversas fotos de objetos inanimados para montar as cenas.

    Na trama, a pequena Coraline descobre uma porta secreta em sua casa que leva a uma realidade alternativa quase igual a sua, mas que parece melhor de muitas maneiras.

    Lá, todas as pessoas têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que o lugar pode ser mais perigoso do que aparenta.

    O filme conquistou fãs de todas as idades e se tornou um queridinho daqueles que amam animação, mas que também gostam de sentir um pouquinho de medo. Por isso, a CNN selecionou uma lista de filmes que dão essa mesma sensação.

    Seis filmes para quem ama “Coraline e o Mundo Secreto”

    “A Casa Monstro” (2006)

    Três adolescentes percebem que uma das casas da vizinhança, na verdade, é uma criatura perigosa pronta para engolir qualquer coisa (ou pessoa) que se aproximar. Nenhum adulto acredita, então cabe a eles deter a casa antes que ela faça mal às crianças inocentes que saem para pedir doces no Dia das Bruxas.

    Dirigido por Gil Kenan, o longa tem produção de ImageMovers, Columbia Pictures, Sony Pictures Entertainment, Amblin Entertainment e Relativity Media.

    O filme está disponível na Netflix.

    “O Estranho Mundo de Jack” (1993)

    Jack Skellington, o Rei das Abóboras, é uma celebridade na Cidade do Halloween, mas está cansado de fazer o Dia das Bruxas todos os anos. Ao abrir um portal, acaba atravessando para a Cidade do Natal, e fica encantado com a alegria do espírito natalino. Quando volta para a sua cidade, ele decide convencer os cidadãos a sequestrar o Papai Noel para que eles possam fazer seu próprio Natal.

    Dirigido por Henry Selick, o longa tem autoria de Tim Burton e Michael McDowell.

    O filme está disponível no Disney+.

    “A Noiva Cadáver” (2005)

    Victor e Victoria tem que ensaiar para seu casamento, arranjado pelas famílias dos dois. Nervoso com a cerimônia, Victor foge para a floresta de noite e começa a treinar para declarar seus votos. Enterrada na floresta após ser assassinada, Emily pensa que Victor está se declarando para ela e acaba levando o novo marido para o mundo dos mortos.

    Dirigido por Tim Burton e Mike Johnson, o longa também tem produção de Allison Abbate.

    O filme está disponível na Max.

    “ParaNorman” (2012)

    O jovem Norman Babcock consegue se comunicar com os mortos e recebe um aviso de seu tio falando que a cidade corre perigo por conta da maldição centenária lançada por uma bruxa. Cabe a ele impedir que os mortos levantem de suas tumbas e salvar a cidade.

    O filme está disponível para aluguel na Apple TV e no Google Play.

    “Kubo e as Cordas Mágicas” (2016)

    Kubo vive em uma tranquila vila no Japão, até que invoca sem querer um espírito maligno em busca de vingança. Agora, ele precisa descobrir seus próprios poderes mágicos e desvendar mistério por trás da morte de seu pai.

    Dirigido por Travis Knight, o longa tem produção da Laika e Focus Features.

    O filme está disponível para aluguel na Apple TV, YouTube e Google Play.

    “Wendell & Wild” (2022)

    Dois demônios irmãos, Wendell e Wild, decidem recrutar a adolescente problemática Kat Elliott para conseguirem ter acesso à terra dos vivos, onde poderão tocar o terror.

    Dirigido por Henry Selick, o longa também conta com a produção de Jordan Peele, Win Rosenfeld e Ellen Goldsmith-Vein.

    O filme está disponível na Netflix.

    Jenna Ortega revela que “Wandinha” ganhará mais elementos de terror

    Tópicos