Veja 5 séries que ganharam spin-off
Trata-se de produções derivada de outras, expandindo um universo já existente


O sucesso de uma série pode desencadear a criação de uma nova. Ao longo dos anos, personagens secundários caíram na graça dos telespectadores ou cresceram na trama e acabaram ganhando o próprio seriado, como Berlim, de “La Casa de Papel”.
A CNN listou cinco produções que ganharam spin-off. Veja abaixo.
- Breaking Bad
Apesar de ter sido lançada depois do fim de “Breaking Bad”, “Better Call Saul” acompanha a vida Saul Goodman, seis anos antes de conhecer Walter White e Jesse Pinkman. Na trama, ele é conhecido como Jimmy McGill, um advogado de pequenas causas em busca do sucesso.
- Game of Thrones
O sucesso de audiência e prêmios chegou ao fim em 2019. Alguns anos depois, os criadores da série resolveram contar a história da disputa pela posse do Trono de Ferro entre os meios-irmãos Rhaenyra Targaryen e Aegon II (da mesma dinastia de Daenerys Targaryen) em “A Casa do Dragão“. A trama é ambientada 173 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”.
- The Vampire Diares
Os vampiros da família Mikaelson, conhecido como os originais, começaram a aparecer na série ainda na segunda temporada. Eles ficam na trama até o fim da quarta temporada, quando retornam para Nova Orleans e ganham a própria série: “The Originals”.
- Private Practice
Addison Montgomery, vivida por Kate Walsh, partiu o coração dos fãs quando deixou “Grey’s Anatomy” na oitava temporada, no entanto, foi para ganhar a própria série. “Private Practice” estreou em 2007 e teve seis temporadas, chegando ao fim em 2013.
Na trama, a médica foge de um triângulo amoroso, deixando para trás amigos e inimigos no Hospital Seattle Grace em busca de um recomeço na cidade de Los Angeles.
- Friends
No mesmo ano que “Friends“ chegou ao fim, o personagem Joey, interpretado por Matt LeBlanc, ganhou uma série só sua. “Joey” foi ao ar por duas temporadas.
Na trama, Joey deixa Nova York e vai para Hollywood na tentativa de melhorar sua carreira de ator. Ele também dá adeus à época em que seus amigos eram a sua família e recebe a chance de transformar sua família em seus amigos.
Veja também: as séries mais aguardadas de 2024
- 1 de 10
Austin Butler e Callum Turner são soldados do 100º Grupo de Bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial em "Mestres do Ar", que chega à AppleTV+ em 24 de janeiro • Divulgação/AppleTV
- 2 de 10
Minissérie sobre a narcotraficante Griselda Blanco estreia na Netflix em janeiro • Divulgação/Netflix
- 3 de 10
Dos cinemas para as telinhas: "Sr. e Sra. Smith" vira série e chega ao Prime Video em fevereiro • Foto: Divulgação/Amazon Prime Video
-
- 4 de 10
Assim como "Sr. e Sra. Smith", "Um Dia" virará a série e chega à Netflix em fevereiro • Divulgação/Netflix
- 5 de 10
Live-action "Avatar: O Último Mestre do Ar" chega à Netflix em fevereiro • Reprodução/X
- 6 de 10
Guy Ritchie lançou "Magnatas do Crime" nos cinemas em 2019 e decidiu dar continuidade ao universo nas telinhas; a série chega à Netflix em março • Divulgação
-
- 7 de 10
A 3ª temporada de "Bridgerton" é uma das principais estreias do ano; a primeira parte chega em maio na Netflix e a segunda em junho • Liam Daniel/Netflix
- 8 de 10
"The Boys" retorna para a 4ª temporada em junho; a série é original do Prime Video • @TheBoysTV/Twitter/Reprodução
- 9 de 10
A 2ª temporada de "A Casa do Dragão" é uma das estreias mais esperadas do ano; o spin-off de "Game of Thrones" retorna em junho • Reprodução / HBO MAX
-
- 10 de 10
Série "Pinguim", do universo de Batman, tem previsão de estreia para este ano na Max • Reprodução/Youtube