“Vale Tudo”: 5 curiosidades do remake que vai substituir “Mania de Você”
Nova versão de novela de 1988 estreia em março de 2025
- 1 de 13
Taís Araujo e Bella Campos serão mãe e filha, Raquel e Maria de Fátima, respectivamente, em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 2 de 13
Alice Wegmann vive a fotógrafa Solange em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 3 de 13
Bella Campos recebe o carinho do diretor Paulo Silvestrini • Fabio Rocha/TV Globo
-
- 4 de 13
Carol Trentini faz uma participação especial nos primeiros capítulos de "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 5 de 13
Alice Wegmann, Lucas Leto e Bella Campos em cena de "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 6 de 13
Cauã Reymond vive César em "Vale Tudo", ao lado da modelo Carol Trentini • Fabio Rocha/TV Globo
-
- 7 de 13
Cauã Reymond vive César em "Vale Tudo", ao lado da modelo Carol Trentini • Fabio Rocha/TV Globo
- 8 de 13
Taís Araujo vive a guia turístico Raquel em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 9 de 13
Taís Araujo vive a guia turístico Raquel em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
-
- 10 de 13
Taís Araujo vive a guia turístico Raquel em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 11 de 13
Veja o que tem na bolsa de Raquel (Taís Araújo) em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
- 12 de 13
Taís Araujo vive a guia turístico Raquel em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
-
- 13 de 13
Taís Araujo vive a guia turístico Raquel em "Vale Tudo" • Fabio Rocha/TV Globo
As cenas iniciais do remake de “Vale Tudo” (1988) já foram gravadas e, além das primeiras imagens da nova obra, alguns detalhes sobre a adaptação do folhetim escrito por Gilberto Braga (“Corpo a Corpo”, “Paraíso Tropical”) foram divulgados.
Com estreia prevista para março de 2025, a produção, agora com autoria de Manuela Dias (“Amor de Mãe”, “Justiça”), promete adaptar a essência do clássico folhetim de 1988, ao passo em que traz mudanças na trama focadas nos tempos atuais.
Exibida originalmente na década de 80, a trama apresenta ao público a corrupção, problemas com a ética, a moral, e a inversão de valores no país. À época, a novela foi estrelada pelas atrizes Regina Duarte e Gloria Pires, que viviam mãe e filha, respectivamente.
A nova versão de “Vale Tudo” é estrelada por Taís Araújo e Bella Campos. A direção artística é de Paulo Silvestrini, o mesmo que trabalhou em “Vai na Fé” (2023).
Além de Araújo e Campos, as primeiras imagens divulgadas dão foco aos atores Cauã Reymond, Alice Wegmann e Lucas Leto (veja na galeria acima).
Mudança para os tempos digitais
Em “Vale Tudo” de 1988, o público acompanhou Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires) que vivem conflitos morais entre si. Enquanto a primeira é uma mulher íntegra e de vida simples, a filha é ambiciosa, tem horror à pobreza e foge para o Rio de Janeiro na tentativa de enriquecer como modelo.
Já na nova obra, Maria de Fátima tem intenção de vingar como influenciadora digital e ficar rica a qualquer custo. O conflito entre essas duas mulheres, a partir da ambição desmedida da filha, será a trama central da produção.
Equipe de peso em Foz do Iguaçu
As primeiras cenas da novela já foram gravadas em um set localizado em Foz do Iguaçu, Paraná. A primeira fase do folhetim original também se passa na cidade. Estiveram nas gravações Taís Araujo, Bella Campos, Cauã Reymond, Antonio Pitanga, Alice Wegmann e Lucas Leto, entre outros.
Segundo informações encaminhados pela TV Globo, as filmagens contaram com 130 pessoas por dia nos sets, sendo 70 de elenco e equipe e 60 figurantes. “Foi muito bacana ver que a cidade estava toda envolvida, todo mundo sabendo e feliz de estarmos gravando lá. Fomos muito bem recebidos”, conta Luciana Monteiro, responsável pela produção da novela, em comunicado enviado à imprensa.
Locações especiais
No total, foram 30 cenas já gravadas em 11 dias de gravação por dez locações. Entre elas, o Parque Nacional do Iguaçu, cenário das primeiras cenas da obra, onde Maria de Fátima participa do seu primeiro ensaio de moda. Na cena, a personagem é apenas uma coadjuvante, enquanto César (Cauã Reymond) e outras modelos protagonizam as fotos.
Outros cenários também foram a Ponte da Amizade, onde Salvador (Antonio Pitanga) atua como fiscal na alfândega, inspecionando os carros que passam pela fronteira com o Paraguai, além do Parque das Aves e do Marco das Três Fronteiras, entre outros lugares que contextualizam a origem de Maria de Fatima e Raquel. Alguns hotéis da região também foram locais de destaque em cenas.
Participação especial do mundo fashion
Com um pé no mundo da moda, o remake de “Vale Tudo” terá uma participação especial da modelo Carol Trentini, 37, que faz sucesso internacionalmente com o seu trabalho. Ela fará parte da cena da sessão de fotos junto com os outros personagens.
Detalhes dos looks iniciais
Para os looks do ensaio de moda da cena, a figurinista da novela, Marie Salles, contou com a parceria do stylist Daniel Ueda.
“A ideia foi ter pontos de cor dentro das Cataratas, esse contraste do transparente colorido em meio à natureza. A minha criação foi muito em cima do que a Marie [Salles] e o Paulo [Silvestrini] queriam. Fui tentando ver mais uma história de modelagem, o que seria legal para ter movimento. Foi legal o processo de poder colaborar com todo o criativo da novela”, conta Daniel, que também participou da cena pré-ensaio.
Para as cenas da rotina de Foz do Iguaçu, Marie Salles diz que visitou a cidade antes com sua equipe e fez um estudo minucioso de como os moradores e turistas se vestem.
“Eu vou muito para o lugar em que vamos gravar, tiro fotos. Com Foz do Iguaçu não foi diferente. A gente fotografou e fez toda a nossa pesquisa. Também usamos muito a internet e as redes sociais nesse processo de criação.”
Relembre a história de “Vale Tudo“, novela que ganhará remake em 2025 | CNN Brasil