“Uma Linda Mulher”: Richard Gere revela que cena famosa foi improvisada
Ator participou de palestra durante o Festival de Cinema de Veneza no fim de semana
O ator Richard Gere relembrou detalhes de seu papel como Edward em “Uma Linda Mulher” durante o Festival de Cinema de Veneza e revelou que uma das cenas mais icônicas do filme foi improvisada.
Durante a palestra de Gere neste fim de semana, foi exibida a cena na qual seu personagem está sentado ao piano quando Vivian, a personagem de Julia Roberts, entra na sala. Ele tira o roupão de Vivian e a senta em cima do piano, antes de começar a beijá-la. Quando a cena acabou, a plateia irrompeu em aplausos.
“É… nenhuma química”, brincou Gere de forma irônica, despertando risadas. “Esses atores obviamente não tinham nenhuma química entre eles (…) Faz tempo que não vejo isso, é uma cena sexy”.
Segundo The Hollywood Reporter, o ator explicou que a cena foi improvisada, pois o diretor Garry Marshall quis incluir a habilidade de Gere tocando piano no filme.
“Garry me disse: ‘O que você faz tarde da noite em um hotel?’. E eu disse: ‘Bem, eu geralmente estou com jet lag, seria o momento em que estou em um hotel. Então eu fico acordado a noite toda e geralmente há um salão em algum lugar ou um bar, e eu encontro um piano e toco piano.’ E ele disse: ‘Bem, vamos fazer algo com isso'”, explicou.
“Nós basicamente improvisamos essa cena, e ele disse: ‘Toque algo temperamental.’ Eu simplesmente comecei a tocar algo temperamental, como era a vida interior desse personagem”, acrescentou ele.
Veja os atores de Hollywood que mais lançaram filmes em 2024