Um dos maiores festivais de cinema do país, Mostra de SP será online em 2020
Edição deste ano vai trazer 150 títulos em plataforma de streaming e em drive-in
Um dos maiores festivais de cinema do país, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo será principalmente online neste ano, informou a organização nesta segunda-feira (17). O evento acontecerá entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro.
Uma seleção de 150 filmes de diversos países será exibida em uma plataforma de streaming exclusiva, criada pela empresa Festival Scope/Shift 72 — a mesma usada pelos festivais de Toronto e Tribeca. Os ingressos custarão R$ 6 por título.
Também haverá projeções no drive-in do Petra Belas Artes e alguns filmes serão disponibilizados gratuitamente nas plataformas do Cinesesc e SPCine.
Prêmio Humanidade
Tradicionalmente dedicado a grandes nomes do cinema na mostra, o prêmio Humanidade deste ano será entregue aos funcionários da Cinemateca Brasileira, que, segundo aponta a organização, “desde o ano passado estão sem receber salários e sofrem com o risco que o acervo da instituição sofre”.
Leia também:
Justiça nega pedido do MP e mantém Cinemateca sob gestão do governo federal
MPF entra com ação contra a União por ‘abandono administrativo’ da Cinemateca
No início deste mês, o governo federal assumiu a gestão da instituição, anteriormente administrada pela Acerp (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto).