Último Velozes e Furiosos é adiado novamente, mas nem tudo é frustração
A espera pelo lançamento do nono capítulo da franquia vai completar um ano em maio, mas ela está próxima de acabar
Os fãs de Velozes e Furiosos terão que esperar um pouco mais para ver o próximo episódio da franquia de sucesso.
A Universal está mais uma vez atrasando o nono filme da série, empurrando o lançamento do fim de semana do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, em 28 de maio, para 25 de junho.
O filme, estrelado por Vin Diesel no papel de Dominic Toretto, o piloto das ruas de Los Angeles que se tornou espião internacional, foi adiado várias vezes por causa da pandemia de Covid-19. O filme estava inicialmente programado para chegar aos cinemas em 22 de maio de 2020, mas foi adiado por um ano.
Esse atraso ocorre poucos dias depois que o presidente Joe Biden anunciou que os EUA terão vacina suficiente disponível para inocular todos os adultos até o final de maio.
A mudança na programação também está amparada na notícia de que a cidade de Nova York, um dos mercados de cinema mais importantes do país, reabrirá seus cinemas com capacidade limitada neste fim de semana pela primeira vez desde o início da pandemia.
Faz sentido que a Universal dê mais tempo para o lançamento de Velozes e Furiosos 9, o último capítulo da franquia de 20 anos, já que há uma grande chance de que a distribuição da vacina possa aumentar em junho. E, junto com ela, o relaxamento das medidas de contenção do vírus.
À medida que mais pessoas são vacinadas, há uma probabilidade de que mais cinemas abram e aumentem sua capacidade. Os cinemas de Nova York poderão abrir com apenas 25% da capacidade. São muitos lugares vazios para uma franquia de um bilhão de dólares, como Velozes e Furiosos.
Ao prorrogar para junho, a Universal também aposta que o nono filme será o primeiro verdadeiro blockbuster de verão em 2021. Os meses entre junho e agosto são os mais lucrativos para a indústria cinematográfica nos Estados Unidos
No momento, o grande filme na programação antes de junho é Viúva Nega, da Marvel, que está marcado para 7 de maio. No entanto, ainda é possível que a Disney decida adiar esse filme também para alcançar um público maior.
Velozes e Furiosos 9 não é o único filme que a Universal está segurando.
O estúdio também anunciou que adiará Minions 2: A Origem de Gru, o próximo longa de animação da franquia Meu Malvado Favorito. O lançamento do filme será adiado por um ano inteiro, até 1º de julho de 2022.
(Texto traduzido. Clique aqui para acessar o original em inglês)