Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Tyla, cantora de “Water”, cancela próximos shows para tratar lesão grave

    Sul-africana ganhadora do Grammy 2024 não fará mais seu show no Coachella

    Cantora vinha lidando com lesão grave de forma privada
    Cantora vinha lidando com lesão grave de forma privada John Argueta/ABC via Getty Images

    Giovana Christda CNN

    A cantora Tyla anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (07) que não poderá fazer mais shows até o verão por uma lesão grave que sofreu no ano passado. Segundo o comunicado, seus médicos falaram que se não fizesse uma pausa, a artista poderia ter problemas a longo prazo.

    Vencedora do Grammy 2024 na estreia da categoria “Melhor Performance de Música Africana”, a cantora de 22 anos foi indicada pelo seu grande sucesso “Water”.

    Entre os shows cancelados está o do Coachella, importante festival de música que acontece anualmente na Califórnia, nos Estados Unidos. Na terça-feira (05), a cantora brasileira Ludmilla foi confirmada no line-up da edição de 2024, junto com Anitta.

    No comunicado, Tyla disse que está “absolutamente desolada por ter que dizer isso, mas a partir de agora não poderei prosseguir com a turnê. Ao consultar profissionais médicos, tornou-se cada vez mais claro que continuar com qualquer festival ou datas de turnê colocaria em risco minha saúde e segurança a longo prazo.”

    Como justificativa, explicou que está sofrendo as consequências de uma lesão grave que aconteceu no ano passado e que levava de forma privada. Tyla anunciou que a previsão é que volte aos palcos no verão.

    “Saibam que minha equipe e eu estamos trabalhando diligentemente em um espetáculo sensacional para vocês assim que eu estiver recuperada e pronta para retornar com segurança ao palco”, disse em seu Instagram.

    A artista gerou um movimento de dança viral nas redes sociais, sobretudo no TikTok, após o lançamento de sua música “Water”, em 2023. A cantora lançou o seu primeiro single “Getting Late” em 2019 e está em uma trajetória ascendente desde então.

    O comunicado não deixa claro qual seria a lesão da cantora, a CNN entrou em contato com a assessoria que, até a publicação desta matéria, ainda não deu mais detalhes sobre o quadro médico compartilhado.