Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    TXT diz que Anitta despertou neles mais interesse pela energia vibrante do Brasil

    O grupo de k-pop revelou os bastidores do mais novo álbum, “The Name Chapter: FREEFALL”, e contou como foi colaborar com Anitta no single “Back For More”

    Da esquerda para a direita: HUENINGKAI, TAEHYUN, BEOMGYU, YEONJUN e o líder SOOBIN.
    Da esquerda para a direita: HUENINGKAI, TAEHYUN, BEOMGYU, YEONJUN e o líder SOOBIN. Corteria da BIGHIT MUSIC.

    Isabela Gadelhada CNN

    O mais novo capítulo da história do grupo de k-pop TOMORROW X TOGETHER (TXT) é sobre deixar para trás os sonhos e a fantasia, e enfrentar de vez a realidade – o que também pode ser uma experiência dolorosa, mas necessária.

    Esse processo de amadurecimento é expressado no álbum “The Name Chapter: FREEFALL”, lançado no dia 13 de outubro, em que mais uma vez SOOBIN, YEONJUN, BEOMGYU, TAEHYUN e HUENINGKAI dão voz às experiências comuns da juventude, não importa se você nasceu na Coreia do Sul ou do outro lado do mundo – no Brasil, por exemplo.

    Não é à toa que o quinteto tem esse nome. Eles são jovens que se unem sob um único sonho na esperança de construir um amanhã melhor. O jeito “tubatu” (pronúncia de TXT em coreano) de fazer isso é presentear os fãs, os chamados MOA (Moments of Alwaysness), uma discografia que descreve aqueles sentimentos que nem sempre são fáceis de trazer à tona.

    Aliás, os fãs brasileiros tiveram uma enorme surpresa em setembro, quando foi anunciada uma parceria com Anitta. “Back For More” teve direito a um clipe que traz a estrela carioca cantando e dançando ao lado do grupo com uma música que traz batidas do funk brasileiro. Seria esse o primeiríssimo k-funk?

    Além de uma performance no MTV VMA 2023 e uma amizade única nascendo entre MOA e Anitters, o feat também rendeu um vídeo dos integrantes do grupo comendo feijoada, pão de queijo e outras delícias típicas do nosso país. Eles colocando farofa em absolutamente tudo que viram pela frente foi a cereja do bolo:

    @anitta

    Brazilian food @TOMORROW X TOGETHER #TXTxAnitta

    ♬ Back for More (with Anitta) – TOMORROW X TOGETHER, Anitta

    À CNN, o TXT falou sobre a amizade com Anitta, deu detalhes dos bastidores do processo criativo de “The Name Chapter: FREEFALL” e deixou claro que querem muito vir ao Brasil.

    Confira o bate-papo:

    Geralmente, vocês dizem que seus álbuns são uma forma de se conectar com a vida dos MOAs, seja sobre o crescimento e amizade, o primeiro amor ou o primeiro coração partido. Como eles podem se identificar com a história que vocês estão contando em “The Name Chapter: FREEFALL”? 

    YEONJUN – “The Name Chapter: FREEFALL” é uma história de juventude que deixa para trás seu mundo de fantasia para enfrentar o mundo real. Todos nós temos sonhos e fantasias que frequentemente colidem com a realidade, acredito que muitas pessoas se identifiquem com isso.

    BEOMGYU – Todo mundo enfrenta o dilema entre aceitar a realidade ou seguir seus sonhos. “The Name Chapter: FREEFALL” fala sobre a dor envolvida em amadurecer ao mesmo tempo que luta para manter os sonhos.

    TAEHYUN – Todos encontram obstáculos e limitações na vida. Mas, lá no fundo, todos sabemos qual é o caminho certo e a resposta. Colocar essas respostas em prática pode ser difícil, mas nossa determinação inabalável em persegui-las é algo que muitos podem se relacionar.

    Vocês sempre trazem um conceito diferente para cada trabalho que fazem. Mais sexy, mais sombrio ou mais radiante. Como descrevem o conceito deste comeback? E tem uma música neste álbum que tem um significado mais especial para vocês?

    SOOBIN – O álbum tem um clima emocionante, mas também intenso. Pessoalmente, eu amo a música “Skipping Stones” porque a letra é linda.

    YEONJUN – Acho que esse álbum transmite um sentimento de saudade e resiliência. Minha música favorita é “Growing Pain”.

    TAEHYUN – Nossos membros gostam de chamar este álbum de ‘dolorosamente sexy’ por causa do senso de atração mostrado através das dores do crescimento. Minha faixa favorita é “Back for More”.

    Vocês são muito engraçados em entrevistas e no programa de variedades “TO DO X TXT”. Qual é a vibe quando vocês se reúnem para compor música boa? É divertida ou é um clima mais sério?

    SOOBIN – Apesar de abordarmos tudo de maneira mais séria e profissional, realmente desfrutamos de cada etapa do processo de criação do álbum.

    YEONJUN – Tentamos ao máximo curtir o processo, apesar de sempre ter muita concentração e dedicação envolvidas.

    HUENINGKAI – Eu sempre tento curtir o processo o máximo possível. Também me esforço para dar carinho a cada música e entendê-las verdadeiramente.

    Vocês podem compartilhar um fato divertido sobre o processo criativo deste álbum? Como uma música que foi incluída no último minuto, uma situação que os inspirou a compor uma das músicas ou algo engraçado que aconteceu durante a gravação.

    SOOBIN – O gênero de “Growing Pain” é hard rock, então eu quase gritava com raiva durante a gravação. Tive dor de garganta depois, mas adorei como a música ficou.

    BEOMGYU – Houve partes nas músicas que foram difíceis de expressar emocionalmente, mas o processo de superar esses desafios foi divertido.

    HUENINGKAI – Eu me diverti muito cantando todas as nove faixas de diferentes gêneros!

    Tanto MOAs quanto Anitters adoraram “Back For More”, e também adoraram ver a amizade de vocês com Anitta. Parece que vocês se deram muito bem, assim como as duas bases de fãs. Vocês podem nos contar como essa colaboração aconteceu e como foi o dia em que se conheceram pela primeira vez?

    SOOBIN – Assim que ouvimos a demo da música, achamos que a Anitta seria a combinação perfeita. Desde o momento em que nos conhecemos, ela foi gentil e amigável, então conseguimos nos tornar bons amigos rapidamente.

    YEONJUN – Achamos que a Anitta seria uma ótima artista convidada com seu estilo musical único. Sou grato por termos conseguido fazer a colaboração e nos apresentarmos juntos no MTV VMAs de 2023. Ela provavelmente estava com jet lag quando nos conhecemos pela primeira vez, mas mesmo assim trouxe uma energia muito positiva. Nós ficamos muito gratos por isso!

    BEOMGYU – Sinto que Anitta aperfeiçoou “Back for More”. Colaborar com ela foi uma experiência memorável. Eu me senti um pouco tímido quando a conheci pela primeira vez, mas ela se aproximou de mim primeiro, e eu realmente curti a companhia dela.

    Qual foi a sua lembrança favorita com a Anitta enquanto promoviam “Back For More”?

    SOOBIN – Nós compartilhamos nossos pratos nacionais um com o outro, e eu realmente gostei de experimentar a comida brasileira. Achei uma delícia.

    BEOMGYU – Na verdade, eu estava bastante nervoso para o MTV VMA, mas consegui acalmar meus nervos quando conversamos e comemos comida brasileira juntos.

    Vocês debutaram em 2019 e amadureceram muito desde então. Qual foi a maior lição que aprenderam até agora e qual é o maior objetivo para o futuro?

    SOOBIN – A cada ano, minha apreciação e gratidão por nossos MOAs crescem mais. Meu maior objetivo é fazer nossos membros e MOA felizes!

    YEONJUN – Como ainda tenho um longo caminho a percorrer, estou determinado a trabalhar ainda mais duro. Quero me tornar um artista reconhecido por minhas habilidades artísticas, assim como os artistas que admiro.

    BEOMGYU – Acredito que ter um corpo e mente saudáveis é o mais importante. Espero continuar minha jornada musical como um artista com nossos membros por um longo tempo.

    TAEHYUN – Aprendi que manter um corpo saudável e ter uma mentalidade positiva é o mais importante.

    HUENINGKAI – Sinto que estou um pouco mais profissional agora em termos de quão confortável me sinto no palco e de como realmente me divirto ao lado dos MOAs.

    O novo álbum do TXT fala sobre deixar para trás os sonhos e a fantasia, e enfrentar de vez a realidade. / Cortesia da BIGHIT MUSIC.

    Vocês provavelmente recebem muitos comentários como “Come to Brazil”. Há alguma chance de vocês virem? E já ouviram falar sobre a energia dos fãs brasileiros em shows?

    SOOBIN – Recebo pedidos para visitar o Brasil durante nossas entrevistas ou encontros com fãs, então realmente espero visitar em breve!

    YEONJUN – Mal posso esperar para visitar os MOAs em mais países e cidades! Graças à Anitta, fiquei mais interessado no Brasil e estou curioso sobre a cultura e a energia vibrante.

    HUENINGKAI – O Brasil está no topo da minha lista de destinos dos sonhos. Adoraria experimentar em primeira mão a energia apaixonada do Brasil enquanto me apresento para os nossos fãs.

    Podem mandar um recado aos fãs brasileiros?

    SOOBIN – Espero vê-los em breve! Obrigado e amo vocês para sempre!

    YEONJUN – Amo todos vocês e definitivamente vou visitar quando surgir a oportunidade!

    BEOMGYU – Espero que possamos nos encontrar pessoalmente em breve! Amo vocês!

    TAEHYUN – Tenho vontade de visitar o Brasil desde que era mais novo. Quero criar boas lembranças com MOA no Brasil. Assim que surgir a oportunidade, estarei a caminho do Brasil!

    HUENINGKAI – Há tantos MOAs que esperaram pacientemente pelo nossa nova música e nos apoiaram ao longo da nossa jornada. Espero poder me apresentar ao vivo e encontrar os MOAs no Brasil em breve para mostrar pessoalmente o quanto somos gratos. Amo vocês, Brasil! [Em português:] Te amo ♡